"4169 pessoas responderam ao repto lançado pela CNN Portugal, que procura profissionais para integrar a sua equipa e lançar o mais ambicioso projeto multiplataforma de Informação do nosso país", sublinha a Media Capital em comunicado. O processo de recrutamento chegou ao fim na passada terça-feira, dia 31 de agosto.

Segundo a nota enviada, "o processo de recrutamento registou uma prevalência de candidaturas enviadas por mulheres", com "cerca de 60% das inscrições são femininas, ao passo que 40% são candidaturas masculinas".

A maioria concorre para os cargos de pivô e jornalista/repórter. "Mas há inscritos em todas as restantes funções com vagas em aberto, designadamente para produtor de informação, coordenador de régie, infografista digital e gestor de redes sociais", adianta a Medica Capital.

A média de idade dos candidatos e das candidatas ronda os 28 anos, o "que representa uma camada jovem dos profissionais ligados aos media. Temos também inúmeros candidatos com experiência profissional e com idade acima dos 35 anos".

"Sublinha-se ainda que o processo de recrutamento teve um impacto além-fronteiras, tendo-se registado várias candidaturas de profissionais de outras nacionalidades, que residem em países da lusofonia, com destaque para o Brasil", adianta o comunicado.