Na sua conta no Instagram, Catarina Furtado partilhou um texto sobre os programas de entretenimento. Nas últimas semanas, as polémicas no "Big Brother Famosos", da TVI, têm dado que falar e apresentadora comentou o panorama televisivo nacional, sem se referir ao reality show.

"As 'princesas' de hoje têm de ter a liberdade de serem donas das suas vidas! Temos de ser vigilantes e agir em comunidade quando isso não acontece", começou por sublinha Catarina Furtado nas redes sociais.

"Temos de ser vigilantes e agir em comunidade quando isso não acontece. Na minha opinião a televisão tem a obrigação de impor limites quando os direitos humanos são violados. Já temos informação suficiente do que não pode ser permitido. O entretenimento oferece diferentes formatos que interessam a diferentes públicos mas é obrigatório que nos tempos actuais respeitem valores. Não vale tudo pelas audiências", defendeu a apresentadora da RTP1.

Na publicação, Catarina Furtado sublinha que tem tido "o privilégio de escolher os programas" que apresenta "ou que "desenha": "Fruto de um caminho nem sempre fácil, onde os nãos que dei foram determinantes para a liberdade que hoje vivo".