A emissão do canal Q vai ser diferente já a partir deste sábado, 14 de julho. «O Q aquece e assume novas cores, formas, texturas e identidades, mais próximas do espectador, mais vivas e emotivas», explica o canal por cabo.

O Q vai ainda apresentar mais informação para que o telespectador conheça melhor a programação do canal.

O site também vai ser renovado e, para além de novas cores, apresentará «uma navegação mais simples, que permita ao público um contacto imediato com todos os conteúdos que o Canal Q tem vindo a criar desde a sua origem», detalha.

Em curso está também a reformulação da plataforma interactiva de «video-on-demand», na qual podem ser visualizados gratuitamente todos os conteúdos do Q. «Nesta nova fase, o canal explora caminhos que permitam que a sua imagem de marca assuma formas diferentes em função dos meios em que se encontra», destaca.

«Embora de cara lavada o Canal Q mantém a sua identidade e continua a dedicar-se ao entretenimento, às histórias, ao humor e, sobretudo, à desconstrução das ideias instaladas», afiança, por seu lado.

O trabalho de construção da nova imagem foi desenvolvido entre a equipa de comunicação do Q e a HOW, produtora especializada em motion design, 3D, Vídeo e Sound Design.

O canal desvenda ao SAPO TV a «nova identidade»: