CONTAGEM DECRESCENTE PARA O APOCALIPSE

Os Mensageiros Maias

21 de dezembro de 2012 é a data assinalada pelos maias para o fim dos nossos dias. Para além dos seus calendários extremamente precisos, os maias são também conhecidos por conseguirem prever acontecimentos perturbadores. Por estas razões, muitos levam muito a sério o fim do mundo em dezembro. Nesse dia, terá lugar um alinhamento galáctico excecional, ao qual se seguirá o ciclo de tempestades solares mais violento que alguma vez se viu. Tudo isto acontece numa altura em que os cientistas acreditam que o escudo magnético terrestre, que nos protege das radiações solares perigosas, poderá estar em perigo. Em consequência, o nosso planeta pode ficar paralisado.

Segunda-feira 17 às 18h40. Terça-feira 18 às 01h20, às 07h15 e às 14h30.

Os quatro cavaleiros

O Livro do Apocalipse do Novo Testamento prediz a chegada de quatro cavaleiros, com o objetivo de iniciar o fim dos tempos. Estes cavaleiros marcarão o princípio dos quatro juízos de Deus, que prometem acabar com a Humanidade. Enquanto os céticos consideram tal facto como uma simples alegoria, em igrejas cristãs do mundo inteiro proferem-se estas nefastas profecias. Com várias ameaças de pandemias mundiais, os níveis de fome no mundo a baterem recordes e o fantasma de uma III Guerra Mundial a surgir no Oriente, os crentes julgam que o imaginário sinistro do Apocalipse começa a fazer sentido. Um desses crentes é Ray Gano, que vê os acontecimentos atuais como uma confirmação das profecias do último livro do Novo Testamento e, por esse mesmo motivo, está a preparar-se para enfrentar a fúria de Deus.

Terça-feira 18 às 18h40. Quarta-feira 19 às 01h20, às 07h15 e às 14h30.

Nostradamus

Há séculos, o profeta Nostradamus teve visões do fim do nosso mundo. Agora, uma série de especialistas decifra as suas profecias misteriosas e descobre tragédias terríveis e catástrofes capazes de ameaçar aniquilar a população do planeta. Vários acontecimentos, como a subida de Hitler ao poder, o assassinato de John F. Kennedy, a explosão da bomba atómica, entre muitos outros, demonstram que muitas das profecias de Nostradamus foram certeiras. Um grande número de pessoas teme que os restantes vaticínios. que ainda não se cumpriram, aconteçam diante dos nossos olhos. No Texas, nos Estados Unidos da América (EUA), o presidente da empresa Radius Engineering, Walton McCarthy, mostra os mais modernos refúgios subterrâneos a uma família preocupada. Na Florida, também nos EUA, Billy Carson, do Fort Terra Nova, encontra-se com um possível cliente interessado em juntar-se a uma comunidade de utilizadores de um bunker capaz de albergar mais de 350 pessoas.

Quarta-feira 19 às 18h40. Quinta-feira 20 às 01h20, às 07h15 e às 14h30.

A Profecia de Estrela Azul

O povo Hopi avisou-nos de que o mundo caminha para a extinção. Esta tribo índia, que se encontra do deserto do Arizona (EUA), profetiza sobre o destino da Humanidade há séculos. Previram com exatidão a chegada dos colonos às suas terras, o nascimento das telecomunicações e a expansão da Internet pelo mundo inteiro. Os hopi defendem que as nossas ações desequilibraram a Terra, o que conduzirá a um grande cataclismo, conhecido como "o dia da purificação" do planeta, a que poucos sobreviverão. A tribo afirma ainda que o anúncio do fim dos tempos chegará quando aparecer uma estrela azul no céu, à qual se seguirá um violento tremor de terra. Estas profecias passaram de geração em geração e falam de enormes terramotos, tsunamis e erupções vulcânicas que ameaçam a vida de milhões de pessoas. No Illinois (EUA), a família Foster está a preparar-se para a chegada do fim do mundo.

Quinta-feira 20 às 18h40. Sexta-feira 21 às 01h20, às 07h15 e às 17h00.

ALIENÍGENAS: A CONSPIRAÇÃO MAIA e A PROFECIA DO JUÍZO FINAL

Ameaças futuras

No século XXI, várias experiências aterradoras podem sair das páginas dos livros de ficção científica e passarem para a realidade. Os limites entre o fantástico e o real esfumam-se a cada nova descoberta sobre o nosso mundo e o mais além. A contagem decrescente para um possível apocalipse levou muita gente a preparar-se para sobreviver. Peggy Layton, uma dona de casa do Utah (EUA), armazenou comida para vários anos num refúgio subterrâneo. Já o investigador Matt Mogk desenvolveu o seu próprio plano de sobrevivência, que inclui um arsenal de armas escolhido a dedo para se defender de um ataque de zombies.

Sexta-feira 21 às 18h40. Sábado 22 às 01h20, às 06h25 e às 14h30.

Os Profetas

Nostradamus, considerado o profeta mais conhecido da História, não estava sozinho. Edgar Cayce, o vidente mais famoso dos EUA, previu a queda da bolsa de 1929 e o rebentar da II Guerra Mundial. Joseph Smith, fundador da religião mórmom, assegurava ter recebido mensagens de Deus que profetizavam sobre o terror provocado por um governo corrupto e uma eminente e sangrenta guerra civil. O santo irlandês Malaquias vaticinou que a eleição do próximo papa dará início a tempos de grande tribulação e, em última instância, ao fim do mundo. Isaac Newton calculou quando os horrores descritos no Livro do Apocalipse se tornariam realidade e o programa informático Web Bot, que prediz várias tragédias, como o 11 de setembro, diz que o fim do mundo deverá ser perto do mês de dezembro de 2012. Enquanto isso, Hugh Vail prepara a sua família para futuros cenários apocalíticos e ajuda as outras pessoas através do American Preppers Network.

Sexta-feira 21 às 19h30. Sábado 22 às 02h10, às 07h15.

O PRIMEIRO APOCALIPSE

Há 65 milhões de anos, os dinossauros desapareceram da superfície da Terra. Ao longo da história, surgiram múltiplas teorias para explicar o fenómeno. A crença das últimas três décadas é que tal deveu-se ao impacto de um asteroide sobre o México. Na atualidade, alguns cientistas sustêm que um vulcão gigante da Índia, unido a outros fatores meio ambientais, foi o culpado pela extinção. De qualquer forma, muitos especialistas estão de acordo que o desaparecimento dos dinossauros não pôde dever-se a um impacto isolado. De facto, acredita-se que uma complexa mistura de elementos terminou num final fatídico preparado há milhares de anos. "Como podemos aprender com a desgraça dos dinossauros e em que medida pode o nosso próprio destino estar ligado ao seu?", questiona o canal por cabo.

Episódio 1: Sexta-feira 21 às 20h20. Sábado 22 às 03h, às 08h e às 12h50.
Episódio 2: Sexta-feira 21 às 21h10. Sábado 22 às 03h55, às 08h50 e às 13h40.

Os sete sinais do Apocalipse

Os Sete Sinais são claros: padeceremos de pragas mortais, fomes e terramotos... O céu ficará negro e os oceanos converter-se-ão em sangue... E o anticristo aparecerá para livrar a batalha final entre o bem e o mal. Poderia acontecer realmente? Os especialistas decifraram esta influente profecia e chegaram a uma conclusão surpreendente: existem provas científicas que demonstram que muitas destas catástrofes podem chegar a produzir-se. A queda de uma estrela do céu pode tratar-se, na verdade, de um dos milhares de imprevisíveis asteroides que poderiam estar a aproximar-se da Terra. A praga prevista na Bíblia poderia consistir numa estirpe letal de um vírus aviário que, temem os investigadores, seria capaz de acabar com milhões de pessoas. Os oceanos vermelhos de sangue seriam a consequência que certos microrganismos segregassem perigosas neurotóxicas de efeitos similares aos do gás nervoso. A investigação retrocede ao passado para revelar a verdade escondida por detrás da profecia: porque se escreveu? qual é a razão para ainda continuar a estar na nossa imaginação hoje em dia?

Episódio 1: Sexta-feira 21 às 22h. Sábado 22 às 04h50, às 09h45 e às 15h20
Episódio 2:
Sexta-feira 21 às 22h45. Sábado 22 às 05h35, às 10h30 e às 16h10

A civilização perdida

Descobertas arqueológicas sugerem a existência de antigas civilizações desconhecidas, semelhantes à mítica Atlântida. Entre cientistas e arqueólogos aumenta a crença de que houve sociedades avançadas há dezenas de milhares de anos, antes da origem do homem moderno. Tais sociedades estabeleceram-se em grandes cidades e talvez dispusessem de meios mecânicos de transporte, eletricidade e sistemas de armamento sofisticados. Os defensores desta teoria afirmam que tais civilizações desapareceram do planeta e que as provas repousam agora quilómetros abaixo da superfície terrestre. Ao longo de duas horas, o programa analisa estas hipóteses e descobre a verdade sobre os povos que habitaram o planeta antes do início da História que todos conhecemos.

Sexta-feira 21 às 23h35. Sábado 22 às 11h15 e às 17h.