![Atores de «Uma Família Muito Moderna» processam 20th Century Fox](/assets/img/blank.png)
Os atores Ty Burrell, Julie Bowen, Jesse Tyler Ferguson, Eric Stonestreet e Sofia Vergara apresentaram um processo no Supremo Tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos da América (EUA), para que os seus contratos sejam anulados, avança o Hollywood Reporter.
De acordo com fontes citadas por esta publicação especializada, o que está em causa é o não respeito da chamada «lei dos sete anos» vigente no estado da Califórnia, a qual proíbe que os atores sejam mantidos sob o mesmo contrato por um período superior a sete anos.
O Hollywood Reporter adianta ainda que esta é uma estratégia bastante utilizada por atores que pretendem anular os respetivos contratos durante um período negocial, com vista a aumento salarial.
A decisão de se avançar com um processo em tribunal acontece durante o período negocial, facto que atrasou a estreia televisiva da quarta temporada de «Uma Família Muito Moderna», uma das séries de comédia mais lucrativas da televisão.
À exceção de Ed O'Neill, cujo salário é superior ao do restante elenco da série e cujas negociações são feitas à parte, Ty Burrell, Julie Bowen, Jesse Tyler Ferguson, Eric Stonestreet e Sofia Vergara contrataram o advogado contencioso Jeff McFarland e a empresa LA's Quinn Emanuel, que, juntos, estão a pressionar o caso em tribunal.
Todavia, o Hollywood Reporter acaba de informar de que, apesar de ter um modelo de pagamento diferente dos restantes atores da série, Ed O'Neill decidiu juntar-se aos seus colegas de equipa e, "por solidariedade", processar a 20th Century Fox.
Comentários