O cinema de terror é considerado uma «disciplina» com vários adeptos e alguns mestres. A noite deste sábado, 7 de julho, é dedicada aos mestres com dois dos mais emblemáticos títulos do cinema de terror.

«O Exorcista», realizado por William Friedkin, em 1973, é o primeiro filme desta «Sessão Dupla», a partir das 22:40. Em Georgetown, Washington, uma atriz apercebe-se de que a sua filha, uma menina de doze anos, está a ter estranhos e assustadores comportamentos. Como os médicos dizem nada poder fazer, a mãe da jovem pede ajuda a um padre, que é também psiquiatra, e este chega à conclusão de que a jovem está possuída pelo demónio. Entra em campo outro padre, exorcista, que tentará livrar a menina da terrível possessão. Ellen Burstyn, Max von Sydow e Linda Blair estão entre os principais papéis.

Logo a seguir é transmitido «Violadores: A invasão continua», realizado por Abel Ferrara, em 1993 Marti Malone, uma adolescente rebelde, vê-se obrigada a acompanhar o seu pai, Steve, para a base militar de Selma no Alabama. Steve é um cientista especializado no tratamento de produtos químicos. A restante família, madrasta e o seu meio-irmão, Andy, acompanham-nos. Na base Marti conhece Jenn, a filha do general Platt, e apaixona-se por Tim Young, um piloto de helicópteros. Contudo, estranhos fenómenos começam a acontecer na base. Carol, a madrasta, é a primeira vítima de estranhos casulos que se apoderam dela não deixando senão o corpo. Carol torna-se num ser sem alma, um verdadeiro autómato, do qual Andy tem medo. Os protagonistas deste filme são Terry Kinney, Meg Tilly e Gabrielle Anwar.