“3%” será protagonizada pelos atores brasileiros João Miguel e Bianca Comparato (“Avenida Brasil”). A realização ficará a cargo de César Charlone (“Cidade de Deus”).

A série vai retratar um mundo dividido entre o progresso e a destruição. A única forma de conseguir viver é passando por teste cruel e injusto e onde apenas 3% dos candidatos são aprovados, revelou a atriz Bianca Comparato no vídeo partilhado nas redes sociais.

Charlone, produtor de “3%”, revelou que “em última instância, a série vai trazer à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos temos de passar, gostemos ou não”.

A série produzida no Brasil será distribuída mundialmente. “Estamos ansiosos para trabalhar com uma equipa tão aclamada na nossa primeira produção original totalmente criada no Brasil. Temos a certeza que este projeto fascinante será amplamente apreciado pelos subscritores internacionais”, comentou Erik Barmack, vice-presidente de Conteúdos Locais e Independentes do Netflix.

A série "3%” será inspirada na websérie de Pedro Aguilera. As gravações começam em 2016.