Uma canção do cantor português Toy tornou-se, após a adaptação da letra por um padre algarvio, no hino da participação portuguesa nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que decorrem na Cidade do Panamá.
Os Amor Electro atuam a 15 de fevereiro, em Ponta Delgada, integrados no festival Montepio Às Vezes O Amor, que à 5.ª edição chega pela primeira vez aos Açores e mostra em São Miguel a "entrega total" do quinteto.
A Fundação de Serralves, no Porto, celebra em 2019 os 30 anos da sua criação e o 20.º aniversário do museu, com exposições dedicadas ao arquiteto autor do edifício, Álvaro Siza Vieira, e à coleção própria da instituição.
O cartoonista Zé Manel, 75 anos, Prémio de Honra do Amadora BD 2011, que publicou no Diário de Notícias, entre outras publicações, morreu em Lisboa, na quinta-feira, disse hoje à agência Lusa o ex-diretor daquele jornal Dinis de Abreu.
O cantor norte-americano Chris Brown, libertado na terça-feira sem ser processado, contesta qualquer “relação sexual” com a mulher que o acusou de a ter violado em Paris.
O compositor José Lopes e Silva, pioneiro da música contemporânea em Portugal, morreu na quinta-feira, em Lisboa, aos 81 anos, informou o Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (MPMP), na sua conta oficial no Facebook.
Os Xutos & Pontapés, a celebrarem 40 anos, editam hoje um novo álbum, intitulado “Duro”, que conta com temas gravados pelo guitarrista Zé Pedro e a participação de Capicua, Carlão e Jorge Palma.
O músico do Zimbabué "Tuku" Oliver Mtukudzi, "lenda do jazz" no Zimbabué, morreu na quarta-feira, em Harare, aos 66 anos, e foi hoje declarado herói nacional pelo Presidente do país, Emmerson Mnangagwa.
"Paris, Lisboa" será o nome do novo disco de originais de Salvador Sobral. O título é inspirado numa viagem sem partida nem chegada, mas cujos pontos de união se fazem entre Paris e Lisboa, cidades de grande preponderância no processo de construção deste disco.
A cadeia de retalho FNAC abriu uma nova edição do concurso Novos Talentos que terá este ano um prémio monetário para as áreas do cinema, escrita e fotografia, foi hoje anunciado.