A editora Arte de Autor garantiu os direitos de publicação da banda desenhada do italiano Hugo Pratt, até aqui no catálogo da Asa, quando passam 50 anos da criação de Corto Maltese, a mais conhecida das personagens do autor.
Capicua e Pedro Geraldes, com o projeto "Mão Verde", Throes + The Shine e “Beatle Battle” preenchem o programa do Primavera Sound para a Festa da Criança, no Porto, de 1 a 4 de junho, foi hoje anunciado.
Teresa Salgueiro, Virgul e Fogo-fogo são mais três nomes a acrescentar ao cartaz do festival O Sol da Caparica, a decorrer de 10 a 13 de agosto, foi hoje anunciado.
A sexta edição do festival +Jazz arranca hoje, em Angra do Heroísmo, nos Açores, com a estreia nacional do documentário “Samba e Jazz”, do realizador brasileiro Jefferson Mello, prolongando-se até sábado com música, literatura e exposições.
A cantora portuguesa Ana Bacalhau, vocalista dos Deolinda, vai editar em outubro "Nome Próprio", o primeiro álbum a solo, confluência de tudo aquilo que é e ouve, revelou à agência Lusa.
Depois do atentado de Manchester, à saída de um concerto de Ariana Grande, que fez 22 vítimas mortais, a cantora decidiu suspender a sua digressão europeia, confirmou o seu agente.
O baterista nigeriano Tony Allen, o norte-americano Amp Fiddler, o produtor alemão Sven Vath e a dupla islandesa Kiasmos integram o quarto festival LISB-ON, marcado para setembro no Parque Eduardo VII, em Lisboa, foi hoje anunciado.
A 9.ª edição do Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, vai levar durante um mês artistas mundialmente conhecidos como a peruana Susana Baca ou o brasileiro Yamandu Costa a sete municípios do distrito de Aveiro.
Depois do atentado de Manchester, foram vários os músicos que reagiram nas redes sociais. Na sua página no Facebook, Morrissey também comentou o ataque, criticando primeira-ministra Theresa May, o presidente da câmara de Londres e a rainha Isabel II.
Quase 50 autores de dez países, como o italiano Paolo Mottura, o português Jorge Coelho e o argentino Juan Giménez, vão expor no 13.º Festival Internacional de Banda Desenhada (BD) de Beja, que arranca na sexta-feira.
Circo contemporâneo, um concerto de Terry Riley e dez autarquias envolvidas na programação são os destaques do Serralves em Festa deste ano, que acontece no Porto dias 2, 3 e 4 de junho ao longo de 50 horas.
A editora Contraponto vai reeditar o livro "Diário de um Dromedário", de Paulo Abrunhosa, contando com uma sessão de apresentação no sábado, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, que vai incluir a atuação do cantor e Manel Cruz.
Os músicos Capicua e Pedro Geraldes vão orientar duas oficinas de canções, dirigidas a jovens dos 13 aos 19 anos, a realizar em junho e julho no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
Ana Moura, Golden Slumbers, Manuela Azevedo e Miguel Ferreira são os convidados de Samuel Úria para o seu concerto, no dia 27, no Teatro Tivoli, em Lisboa, foi hoje anunciado.
A fadista Kátia Guerreiro atua no domingo, no Festival Internacional de Artes de Rua - Almarte, em Almodôvar, no Baixo Alentejo, concerto com que inicia uma digressão por nove palcos.
O músico José Luís, antigo vocalista dos Ekos, um dos grupos pop-rock portugueses dos anos 1960, morreu na terça-feira em Odivelas, aos 70 anos, em consequência de problemas cardíacos, disse o filho à agência Lusa.