A Justiça francesa condenou, em abril, a empresa que administra a propriedade de Brad Pitt e Angelina Jolie no sul da França a pagar mais de meio milhão de euros a uma artista francesa que trabalhou na sua remodelação. Os atores deverão ser os responsáveis pelo pagamento do valor.
Músicos transmontanos promovem na terça-feira um concerto solidário, com receitas para os Bombeiros de Sendim e, em concreto, para ajudar à compra de uma viatura de combate a fogos florestais que substitua a que ficou inoperacional após acidente.
A cantora norte-americana Aretha Franklin, ícone do gospel e do soul, está a ponderar abrir um clube noturno em Detroit, na qual pretende "cantar de vez em quando" depois de se reformar.
Os norte-americanos Beach House regressam hoje a Portugal e fecham o palco principal do terceiro dia do festival de Música Vodafone Paredes de Coura, por onde passam antes os Japandroids, Badbadnotgood, Young Fathers e Bruno Pernadas.
Os comentários de Maria Vieira no Facebook voltaram a gerar polémica. Através da sua conta na rede social, a atriz criticou o humorista João Quadros por uma piada sobre Pedro Passos Coelho e a sua esposa, Laura Ferreira.
Os portugueses You Can’t Win Charlie Brown e os norte-americanos Car Seat Headrest abrem hoje o segundo dia do festival Paredes de Coura, que conta com o australiano Nick Murphy (Chet Faker) a fechar o palco principal.
O festival de música eletrónica Walking Life vai nascer a partir de hoje junto a um lago e uma floresta no Alentejo, perto do Crato, com "performances imersivas e instalações estimulantes", para "desligar da rotina".
As Festas do Mar regressam à Baía de Cascais a partir de sexta-feira com uma programação de dez dias que inclui atuações dos D.A.M.A, Miguel Araújo & António Zambujo, HMB, Kátia Guerreiro e Rui Veloso.
Os russos Swanky Tunes vão marcar presença no Festival da Povoação, nos Açores, que decorre de 24 a 26 de agosto e está orçamentado em cerca de 100 mil euros, esperando a organização 20 mil pessoas.
Ponte da Barca quer colocar o Vira do Minho no Livro de Recordes do Guinness, juntando "pelo menos 545 pessoas" a dançar aquela coreografia para bater a ilha açoriana do Pico, anterior detentora do recorde na categoria de folclore português.