Qual a canção que mais ouvi este ano? E quais os artistas que estiveram em destaque no seu serviço de streaming nos últimos 12 meses? Como já é tradição, em dezembro, o Spotify lançou esta semana a ferramenta Wrapped.

Através da aplicação, os utilizadores podem descobrir a lista de canções que mais ouviram no último ano, assim com o seu top dos artistas. A ferramenta analisa ainda os podcasts mais ouvidos por cada utilizador.

"Num ano que começou com grande parte das pessoas em casa, o Spotify permitiu que os portugueses continuassem ligados à música e através da música. O Wrapped 2021 celebra esta relação com a música e ajuda-nos a refletir sobre o papel desempenhado pelo áudio nas vidas dos utilizadores da plataforma e dos criadores de música", frisa o serviço de streaming.

Conheça aqui o seu top.

Segundo os dados fornecidos pelo Spotify, o artista que ocupa a primeira posição no ranking nacional dos artistas mais ouvidos é Drake, seguindo-se The Weeknd. O top 5 completa-se, por ordem, com Justin Bieber, Billie Eilish e Travis Scott.

Relativamente aos artistas portugueses neste ranking, o grupo Wet Bed Gang está em destaque, tendo este ano quebrado o recorde do álbum português mais ouvido na plataforma no espaço de uma semana. O ranking conta ainda com Julinho Ksd, Bispo, Plutónio e Slow J.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.