E porque as férias da Páscoa são para os adolescentes e os mais novos, não poderia existir melhor cartaz do que o OMG! Spring Break Portugal 2014.

Continuando com o nosso percurso, passámos assim mais um dia festivaleiro deste inovador Spring Break, sendo que este foi, certamente, aquele que mais marcou a vida de milhares de adolescentes, não estivéssemos a falar do derradeiro dia de concertos. D8, No Stress, Emblem 3, Union J e Nelson Freitas foram as atrações do dia, mas foi o jovem rapper saído do Factor X quem marcou o arranque deste festival que surpreendeu pelos números de adesão ao evento.

Numa mistura de ritmos e músicas distintas, o público foi levado pelo DJ que deu entrada a D8. O rapper foi recebido por uma avalanche de gritos que fizeram estremecer toda a arena.

Habituado ao barulho dos programas televisivos, o cantor puxou pelo público ao fazer questão que estes gritassem mais alto e se fizessem ouvir ainda mais: "Como vim da televisão, estou habituado a ouvir muito barulho e não me contento com menos!", exaltava o rapper estreante neste grande palco do Meo Arena.

Depois, novidade após novidade, D8 deu-nos a conhecer um pouco do seu novo álbum, prestes a sair, e levou-nos a recordar algumas das galas passadas no programa X Factor.

Sempre patriota, o rapper utilizou o público maioritariamente feminino como seu coro, ajudando-o a concluir uma breve passagem: "Vocês são tudo. Nós somos tudo!".

Por fim, com um ecoante "final, final", D8 despediu-se dos fãs, dando lugar aos portugueses No Stress.

Como é habitual, os No Stress apresentaram-se extremamente bem dispostos, subindo ao palco um de cada vez na sua entrada no Meo Arena.

Os décibeis elevaram a fasquia com a presença destes cinco rapazes que nos presentearam com sorrisos largos e boa disposição.

"Vocês são demais!", saudavam os membros da boyband para a sua plateia em histeria.

No decorrer do concerto, sucessos como "És Demais" ou a mais conhecida, "No Stress", fizeram as delícias do público português que marcava presença na arena lisboeta. Lugar também para covers de sucessos como "Little Things”, dos One Direction, ou "All of Me”, de John Legend, num concerto que, durante metade do tempo, fez recordar uma noite de karaoke pela quantidade de covers feitas.

Contudo, o rebentar da escala chegou com os americanos Emblem 3, que se estrearam pela primeira vez em Portugal neste nosso Spring Break.

Drew, Wesley e Keaton fizeram as delícias das fãs ao pisar o palco do Meo Arena e ao darem a conhecer o seu trabalho, "Nothing to Lose", pela primeira vez em terras lusas.

Os americanos entraram cheios de boa disposição, divertindo-nos com pequenas brincadeiras entre si, como andar às cavalitas em pleno palco, ou mesmo interagindo com tudo aquilo que o público tinha para oferecer: perucas, roupa interior, etc.

"Can't Hold Us" de Macklemore & Ryan Lewis foi também um dos momentos altos da noite durante a atuação dos Emblem 3, com o trio a cantar em plena sintonia com todo o público português presente, bem como alguns sucessos da banda como "Chloe".

Para além desse momento, "3000 Miles" foi certamente outro dos mais marcantes e carinhosos do trio para com o público, com direito a uma pequena dedicatória alusiva à faixa: "Vindos da América, só queremos dizer que vos adoramos!".

E embora o inglês seja a sua língua materna, os rapazes esforçaram-se para dizer algumas palavras em português, como um simples "olá" ou "obrigado", tendo-se despedido com mais um dos seus sucessos, o que deixou os fãs nas nuvens.

Em seguida, e para nosso espanto, as nuvens pareciam movimentar-se para fora do pavilhão, dando lugar a um vazio de lugares que se fez notar após a despedida dos americanos Emblem 3. Contudo, os ingleses Union J não tardaram a subir ao palco, e o público mostrou-se de tal forma recetivo que dava a ilusão de casa cheia.

Os ingleses surgiram de cara alegre e com boa disposição, distribuindo sorrisos e beijos voadores pelo público que por eles gritava, ao mesmo tempo que davam início a um concerto bastante animado.

Jj, George, Josh e Jaymi não se fartaram de mencionar o carinho português que sempre lhes foi demonstrado, desde a sua primeira aparição em Portugal, na abertura do concerto de Selena Gomez.

"É a nossa segunda vez aqui em Portugal! Nós adoramos-vos", foram as palavras que levaram ao delírio os fãs, numa enchente de gritos e apelos eufóricos.

No fim, e para encerrar a noite num tom mais adulto, Nelson Freitas atingiu o palco com todo o seu charme.

O cantor de "Bo Tem Mel" mostrou-se verdadeiramente simpático para com o público presente, vendo a sua atitude correspondida por um público que, definitivamente, era bem mais novo do que o habitual de Nelson Freitas.

"Elevate" foi certamente o álbum mais requisitado do artista após o sucesso do seu hit, "Bo Tem Mel", mas o cantor achou por bem dedicar a faixa "Simple Girl" ao público maioritariamente feminino que estava presente. Mantendo a onda internacional, o artista cantou também em língua inglesa para os seus fãs.

E assim terminou o primeiro festival primaveril para adolescentes em Portugal, sendo que esta primeira edição do OMG! Spring Break ficou certamente marcada pelo calor que se fez sentir durante o dia, deixando todos mais motivados para o dia que se seguiu.

Texto: Carina Sousa

Fotografias: Raquel Candeias e Raquel Cordeiro

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.