Em nota de imprensa, o TMC especificou que o concerto de Sérgio Godinho está marcado para o dia 22 de abril, às 21h30, e que se insere nas programações do 25 de Abril.

“O escritor de canções regressa à Covilhã para um concerto que assinala o 48.º aniversário do 25 de Abril. Às canções mais recentes juntar-se-ão muitas outras, grandes clássicos que fazem parte da nossa vida individual e coletiva”.

Antes disso, no dia 2 de abril, às 16h30, o TMC acolhe a atriz e encenadora Catarina Requeijo, com o espetáculo “Não há duas sem três!”, um monólogo “todo-o-terreno” para toda a família.

“4 Mãos”, por António Jorge Gonçalves e Filipe Raposo, é um concerto para caneta e piano, que sobe ao palco no dia 7 de abril, às 21h30.

“O espetáculo baseia-se num diálogo íntimo entre o desenho digital em tempo real e o piano, num ambiente de improvisação e espontaneidade”, especificou.

No dia 9 de abril, às 21h30, será a companhia de dança covilhanense Kayzer Ballet a estrear o espetáculo “Gravity”.

De acordo com a informação, que cita o bailarino e coreógrafo da companhia, Ricardo Runa, esta criação é uma “homenagem à Liberdade”, um espetáculo para fazer refletir e sonhar, caracterizado com movimento contemporâneo e dinâmico.

No dia 13, às 21h30, chega a vez de Dada Garbeck.

“The Ever Coming – Cosmophonia” é o mais recente trabalho do músico vimaranense e será apresentado num espetáculo que marca o início da 18.ª edição do Festival Y, organizado pela Quarta Parede.

Sérgio Godinho sobe ao palco no dia 22 de abril, às 21h30.

Já no dia 28 de abril, às 21h30, será a A ASTA – Teatro e Outras Artes a apresentar “Lano kaj Neĝo [A Lã e a Neve]”, uma peça que se debruça sobre a obra de Ferreira de Castro “A Lã e a Neve”, um símbolo da identidade social e cultural da Beira Interior.

"Nu Meio - Bailão" é um espetáculo de dança de Filipa Francisco e Bruno Cochat, em cena no dia 30 de abril, às 21h30.

“Ironizando a relação de um casal tipicamente português que se refugia no fado e no 'maldizer', os intérpretes usam, como base para os seus diálogos, acontecimentos recentes do país/cidade/ocasião em que 'Nu Meio' se apresenta”.

Além disso, a partir do dia 6 de abril, estará também patente a exposição “Inventário dos Frutos #4”, que propõe uma reflexão sobre arte e educação, a partir de alguns dos objetos cénico-sonoros icónicos do trabalho artístico desenvolvido ao longo de mais de vinte anos pela Companhia de Música Teatral.