Ljubomir Stanisic, chef que conduziu o programa "Pesadelo na Cozinha", foi criticado por André Silva, deputado do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), nas redes sociais devido às suas declarações ao Expresso.

Na entrevista ao jornal, o chef confessou que fica feliz ao dar uma "morte digna aos animais". "Faz-me feliz tirar as espinhas a uma sardinha, dar um tiro num pombo ou num faisão, matar um javali e ir lá com a faca sangrá-lo, tirar-lhe o sangue todo, fazer-lhe festinhas enquanto o sangue lhe cai pelo pescoço. Deixa-me triste, mas faz-me feliz ao mesmo tempo", revelou Ljubomir Stanisic.

Para o deputado do PAN, as afirmações do chef de "Pesadelo na Cozinha", da TVI, são semelhantes à de “uma personalidade psicopata”. "Um psicopata pode ser uma pessoa simpática e de expressões sensatas que, não obstante, não vacila ao cometer um atentado à vida ou à integridade de terceiros quando lhe convém e sem sentir culpa pela sua ação", escreveu André Silva na sua página no Facebook.

Para o deputado, a afirmação de Ljubomir está relacionada com "um padrão comportamental e/ou traço de personalidade caracterizada em parte por um comportamento antissocial, ausência de capacidade de empatia ou remorso e baixo controle comportamental e, por outro, pela presença de uma atitude de dominância desmedida".

"Não posso deixar de referir que este indivíduo, completamente desorganizado e com distúrbios emocionais, é proprietário do restaurante vegetariano "Terroir", no Hotel Six Senses Douro Valley, estabelecimento onde não entrarei, nem para ir à casa de banho", acrescentou.