A história de Harry Potter continua a alimentar o imaginário dos fãs. A escritora J. K. Rowling confirmou que a peça “Harry Potter and the Cursed Child” é mesmo um novo capítulo da história do jovem feiticeiro.
A peça de teatro que será levada a cena no verão de 2016 no West End de Londres, vai ser centrada em Albus Severus, um dos filhos de Potter, que surge no último livro da história.
A dramatização terá início no final de “Harry Potter e os Talismãs da Morte”. 19 anos depois, Harry Potter, tem cerca de 30 anos e trabalha no Ministério da Magia e dois dos três filhos, Albus e James, frequentam Hogwarts.
No site Pottermore, a escritora e criadora da saga, revelou a primeira sinopese da peça. “Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito mais fácil agora que ele é um empregado assoberbado do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry se debate com um passado que se recusa a ficar onde deveria, o seu filho mais novo, Albus, tem de lutar contra o peso do legado familiar que nunca quis. Passado e presente fundem-se sinistramente e tanto o pai quanto o filho descobrem a verdade desconfortável de que, às vezes, as trevas vêm de sítios inesperados”.
Apesar de ainda não serem conhecidos os nomes do elenco, a peça deverá contar com 30 atores em palco. “Harry Potter and the Cursed Child” terá duas partes que vão estar em cena simultaneamente em Londres, no West End.
Os bilhetes foram colocados em pré-venda esta quarta-feira, 28 de outubro, sendo que, para já, apenas os fãs registados no site de fãs podem adquirir entradas. Porém, a partir de 30 de outubro os bilhetes estarão disponíveis para o público em geral.
A peça tem estreia oficial no dia antes do aniversário de Harry Potter, a 30 de junho de 2016, em Londres. Em maio e entre 7 e 29 de julho estão ainda agendadas sessões especiais mais baratas.
“A história só existe porque o grupo certo de pessoas se juntou com uma ideia brilhante de como apresentar Harry Potter em palco”, explicar Rowling no site Pottermore.
Entre livros, filmes e merchandising, o franchise de “Harry Potter” está avaliado em aproximadamente 14 milhões de dólares.
Comentários