O NOS Primavera Sound, que se realiza anualmente no Parque da Cidade, no Porto, foi adiado para 2022. O festival volta a abrir portas nos dias 9, 10, 11 e 12 de junho e esta quarta-feira, dia 2 de junho, a organização revelou o cartaz da nona edição.

Gorillaz, Tame Impala, Nick Cave & The Bad Seeds,  Pavement, e Beck são alguns dos cabeças de cartaz. Black Coffee, Cigarettes After Sex, Mura Masa, Sky Ferreira, Bad Gyal, Rina Sawayama, C. Tangana, Amaia e Pabllo Vittar também vão atuar no Parque da Cidade, no Porto, em junho do próximo ano.

A organização adianta ainda que, em breve, irá anunciar novas confirmações para a nona edição do NOS Primavera Sound.

"O NOS Primavera Sound também já olha em direcção ao próximo ano, o ano em que recuperaremos o tempo perdido. Uma semana depois do lançamento do cartaz do Primavera Sound Barcelona - Sant Adrià 2022, a edição portuguesa do festival anuncia o lineup com que irá celebrar a nona edição, de 9 a 11 de Junho de 2022, encabeçado por Tame Impala e o seu psicadélico multicolor, Gorillaz de Damon Albarn, Nick Cave and the Bad Seeds num novo encontro com a eternidade, pelo icónico Beck, os ressuscitados Pavement, Little Simz como a nova referência do rap britânico, pela sempre irreverente Kim Gordon e por King Krule a uivar da escuridão. A faltar alguns nomes que irão completar o cartaz durante as próximas semanas, são mais de 60 artistas com a garantia 100% Primavera Sound a acompanhar-nos no tão esperado regresso ao Parque da Cidade", frisa a organização em comunicado.

Veja o cartaz:

Todos os bilhetes adquiridos para o NOS Primavera Sound 2020 e 2021 são válidos para a edição de 2022. "Para isso, é obrigatório efectuar a troca do bilhete do NOS Primavera Sound 2020 ou 2021 por um bilhete válido para a edição de 2022. Esta troca deverá ser feita no ponto de venda onde foi adquirido, a partir do dia da abertura da venda para 2022 e até ao dia 31 de dezembro de 2021, não tendo qualquer custo associado", explica o festival.

A partir de sexta-feira, 4 de junho, às 12h00, ficam disponíveis os passes gerais e os bilhetes diários para o NOS Primavera Sound 2022.

"Voltaremos a dançar em 2022"

"É com muita tristeza que comunicamos, por motivos de força maior, que a nona edição do festival Primavera Sound terá lugar entre 9 e 12 de Junho de 2022. Tomámos esta tão dolorosa decisão devido às incertezas que rodeiam a realização de grandes espectáculos nas datas originais do NOS Primavera Sound - 10 a 12 de junho -, que adicionadas às restrições que existem actualmente, fazem com que não seja possível trabalhar com normalidade na preparação do festival nem assegurar a sua celebração", explicou a organização do festival.

NOS PRIMAVERA SOUND 2019: o primeiro dia em fotos
créditos: JOÃO ROCHA

Para os promotores, "a nona edição do festival Primavera Sound merece ser celebrada como antigamente e as restrições a nível mundial fazem prever que isso não seja possível ainda este verão". "Pelo menos, não da forma como deve ser vivida a experiência completa do festival. Mais uma vez, agradecemos profundamente o apoio de todos os artistas, agências, patrocinadores, empresas de produção e todas os colaboradores que lutaram para realizarmos o NOS Primavera Sound em 2021. A vocês, a nossa família, obrigado pela paciência e amor. Ficamos a dever-vos a melhor edição, grandiosa e inesquecível, como será a de 2022", frisam.

"Tal como aconteceu no ano passado, todos os bilhetes adquiridos para a edição 2020 e 2021 são válidos para a edição 2022, podendo, naturalmente, o portador solicitar o seu reembolso a partir de 1 de Janeiro de 2022", adianta a organização do festival.

LEIA O COMUNICADO:

É com muita tristeza que comunicamos, por motivos de força maior, que a nona edição do festival Primavera Sound terá lugar entre 9 e 12 de Junho de 2022. Tomámos esta tão dolorosa decisão devido às incertezas que rodeiam a realização de grandes espectáculos nas datas originais do NOS Primavera Sound - 10 a 12 de junho -, que adicionadas às restrições que existem actualmente, fazem com que não seja possível trabalhar com normalidade na preparação do festival nem assegurar a sua celebração.

Apesar de dolorosa, sabemos que é a decisão correcta, especialmente para todos aqueles que têm de planear antecipadamente a sua viagem. Mantivemos o contacto permanente com as autoridades locais e com a Direcção Geral da Saúde para explorar possíveis soluções, mas a nona edição do festival Primavera Sound merece ser celebrada como antigamente e as restrições a nível mundial fazem prever que isso não seja possível ainda este verão.

Pelo menos, não da forma como deve ser vivida a experiência completa do festival. Mais uma vez, agradecemos profundamente o apoio de todos os artistas, agências, patrocinadores, empresas de produção e todas os colaboradores que lutaram para realizarmos o NOS Primavera Sound em 2021. A vocês, a nossa família, obrigado pela paciência e amor. Ficamos a dever-vos a melhor edição, grandiosa e inesquecível, como será a de 2022.

Tal como aconteceu no ano passado, todos os bilhetes adquiridos para a edição 2020 e 2021 são válidos para a edição 2022, podendo, naturalmente, o portador solicitar o seu reembolso a partir de 1 de Janeiro de 2022 nos termos da lei 10-I/2020.Lamentamos muito todo o incómodo e decepção que esta situação possa causar. Iremos compensar-vos em 2022 e aí sim, voltaremos a dançar juntos… e como nunca.

Até dia 5 de junho será anunciado o lineup do festival.

Cuidem-se muito.
Já falta pouco para nos voltarmos a ver.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.