A RTP1 dedicou a noite desta segunda-feira, dia 2 de agosto, a Zeca Afonso. "No dia em que passam 92 anos sobre a data do seu nascimento e no ano que assinala o meio século de vida de 'Cantigas do Maio', um dos discos mais marcantes da sua obra e uma peça central na história da música portuguesa, recordamos o legado de canções de Zeca Afonso num espetáculo único e exclusivo para a RTP com direção artística do músico Agir", resumiu o canal em comunicado.

O concerto Cantinho do Zeca foi para o ar esta segunda-feira e já de encontra disponível na RTP Play - veja aqui.

O concerto Cantinho do Zeca juntou palco vários artistas portugueses para celebrar Zeca Afonso. Carolina Deslandes, Lura, Marisa Liz, Tatanka, Joana Alegre, Cláudia Pascoal, Irma e Sara Correia juntaram-se a Agir para "recriar o legado maior do cantautor, dando-lhes novas vozes, mas sempre mantendo a essência de cada canção intemporal".

"Ter um papel ativo nesta celebração é reconhecer que o Zeca foi um dos maiores impulsionadores da música tradicional portuguesa e que sem ele, muitos dos artistas de hoje em dia não existiriam", frisou Agir, em comunicado.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.