Dias 27, 28 e 29 de maio, o Mercado da Língua Portuguesa leva música, literatura, gastronomia e artesanato ao Mercado da Vila, em Cascais.

Um evento multicultural reúne doze países/regiões onde se falou ou fala português – Angola, Brasil, Cabo Verde, Galiza, Goa, Guiné-Bissau, Macau, Malaca, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor – com mostras e várias atividades.

"Vão ser dias para saborear moambas, cachupas, quitutes vários, pães de queijo, caipirinhas, alheiras de Mirandela, ouvir e dançar semba, quizomba, coladera, samba, batuque, fado e gaitas de foles, participar em aulas de yoga, zumba e fado bailado, comprar bijuteria, capulanas, artesanato variado e muito, muito mais", avança a organização em comunicado.

Na tertúlia literária, sob o tema "Comunicar em português, uma forma de união", que marcará o dia 29 de maio, a conversa será moderada por Nicolau Santos, contará com a presença de Jacinto Lucas Pires (Portugal), Edgar Valles (Goa), Conceição Queiroz (Moçambique), Rui Calisto (Brasil) e Olinda Beja (São Tomé e Príncipe), entre outros.

Ao longo dos três dias haverá ainda uma instalação em movimento, na qual os visitantes de todas as idades poderão participar através de uma variedade de propostas e desafios.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.