O cantor, compositor e pianista, de 69 anos, que sobe ao palco às 21h00, uma hora mais cedo do que o inicialmente previsto, é um dos artistas mais aclamados e bem-sucedidos de todos os tempos, tendo alcançado 37 discos de ouro e 27 discos de platina.

Com mais de 250 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Elton John destacou-se com temas como “I'm Still Standing”, “Sacrifice”, “Nikita”, “Your Song”, “The One”, “Blessed” ou “Can You Feel The Love Tonight”.

Os portugueses D.A.M.A, sigla para a expressão “Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo”, encerram a noite no palco principal, com temas do novo trabalho, “Dá-se um Segundo”, lançado em outubro de 2015, que tem como sucessos as músicas “Não Dá” e “Não Faço Questão”, com a participação especial do artista brasileiro Gabriel, o Pensador.

Considerados a “grande revelação” da música portuguesa nos últimos dois anos, os D.A.M.A atingiram milhões de visualizações na internet com os temas “Balada do Desajeitado”, “Às vezes” e “Luísa”.

Na primeira noite do MEO Marés Vivas, o público poderá ainda assistir à atuação da cantora norte-americana Kelis com o seu último trabalho “Food”, gravado em 2014, sobre a vida, relacionamentos e incerteza humana.

O cantor e compositor irlandês Foy Vance também vai brindar as pessoas com o seu mais recente disco, lançado na primavera.

A 14.ª edição do MEO Marés Vivas decorre até dia 16 de julho, com nomes como James Bay, Jimmy P, Kodaline, Lost Frequencies, James, Rui Veloso, Tom Odell, Dengaz e Beth Orton.