A magia do mundo de "Harry Potter" vai invadir a Livraria Lello, no Porto, no próximo dia 4 de fevereiro, entre as 18h00 e às 20h00. A iniciativa faz parte da Harry Potter Book Night (Noite dos livros de Harry Potter) e pretende juntar os fãs da saga do jovem feiticeiro, conhecidos por "Potterheads".
"Estacionem as vassouras à porta do shelter! Estamos à vossa espera para a Noite dos livros do Harry Potter na Livraria Lello", escreve a organização na página no Facebook, acrescentando que haverá prémios para os melhores disfarces.
Na rede social a Livraria Lello anunciou que o evento já está esgotado. "As inscrições estão fechadas, não vale a pena continuarem a enviar mensagem, já preenchemos todas as vagas. Agora vamos continuar a trabalhar para não deixar ninguém sem resposta, que para isto não há feitiço que nos valha. Esperemos que tenham uma noite mágica", escreve a organização.
110 anos depois da inauguração, a Livraria Lello continua a conquistar todos, desde os amantes da literatura até aos estudantes de arquitetura ou fãs de “Harry Potter”.
A escadaria central é umas das atrações principais da livraria da Rua das Carmelitas, no Porto. E a culpa é, também, de J.K. Rowling que, apesar de nunca ter falado abertamente sobre o período em que esteve em Portugal, foi casada com um português e que viveu no Porto na primeira metade dos anos 1990, altura em que começou a escrever “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.
Todos os anos, jovens de todo o mundo visitam a livraria não à procura de um livro, mas para conhecer o universo que inspirou a criadora da história do jovem feiticeiro mais conhecido do mundo. Segundo a revista Time, a escadaria que Rowling descreve em Hogwarts tem como base a que podemos encontrar na livraria da cidade Invicta. Porém, ao contrário do que pensam alguns fãs da saga, nenhuma cena foi filmada na Lello.
Comentários