O empurrão já tinha sido dado e as expectativas aumentavam para o segundo dia da Lisbon Maker Faire 2015, neste sábado. Por isso, sem deixar escapar a oportunidade, foi com prazer que assistimos de perto a mais um dia deste evento. Para aqueles que não saibam do que se está a falar, digamos apenas que se trata do maior espetáculo de "mostra e conta" do mundo.

Lisbon Makers Faire

E se o primeiro dia não passou de admirar o trabalho dos outros, agora fomos espreitar diversos workshops onde a ciência é posta à prova, desde o design à introdução a impressões 3D. Mas escusado será dizer que nem todo o público seriam capaz de acompanhar o ritmo destas curtas explicações, tendo sido fácil distinguir os curiosos dos profissionais durante este segundo dia do evento a decorrer no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, até domingo.

Ainda assim, para quem estivesse do lado dos curiosos, foi possível assistir a apresentações de novos robots ou aos planos de voo multicópteros com visão na primeira pessoa. Trocando por miúdos, pequenos drones onde é possível ver aquilo que a máquina visualiza através da sua câmara.

$$gallery$$

E como não há duas sem três, venha dai o remate final da Lisbon Maker Faire 2015 e todas as surpresas que nos reserva. Será desta que recebemos um Baymax (o robot gordo e branco com capacidades de assistência médica) pessoal e vitalício? O desafio (e pedido) fica lançado...

Fotografia: Carina Sousa e Ana Castro