Kevin Spacey negou, esta quinta-feira, ter exercido um comportamento "agressivo", nas suas primeiras declarações ao tribunal durante o julgamento em Londres por várias acusações de agressão sexual.

O ator de 63 anos está a comparecer na Justiça inglesa desde o final de junho, para responder a 12 acusações de agressões sexuais a quatro homens entre 2001 e 2013, o que ele desmente.

Os quatro queixosos  testemunharam no tribunal de Londres. Todos relataram que sofreram agressões sexuais e tiveram dificuldades em denunciar o comportamento de uma estrela tão influente quanto Spacey.

O ator, vencedor de dois Óscares, de Melhor Ator "Beleza Americana" (1999) e Ator Secundário por "Os Suspeitos do Costume" (1995), referiu-se às acusações de um homem que relatou que ele agarrou os seus órgãos genitais com força enquanto conduzia isso quase o levou a sair da faixa de rodagem.

Spacey reconheceu que tocou no queixoso, mas negou um comportamento "violento" ou "agressivo".

"Foi suave (...) e, na minha opinião, romântico", respondeu.

O ator afirma que houve um flerte entre os dois e descreveu-se como muito "galanteador".

"Nós divertimo-nos juntos”, disse, especificando que não houve relações sexuais com o queixoso, uma vez que ele "foi claro e não quis ir em frente".

Está previsto que o julgamento contra Kevin Spacey dure cerca de um mês.