Kevin Bacon pode estar a dar uma ajuda corajosa a Patricia Arquette, Meryl Streep e outras atrizes que, mais de uma vez, criticaram o sexismo existente na indústria cinematográfica, graças a um vídeo paródia para o Mashable.

"Em tantos filmes e programas de televisão vemos nudez feminina gratuita e isso não está bem", declarou o eterno ator de "Footloose - A Música Está do teu Lado" (84).

"Bem, está bem, mas não é justo para as atrizes e não é justo para os homens, porque também queremos estar nus. Meus senhores, é altura de libertar o "bacon". E por "bacon", claro que quero dizer a vossa salsicha, as vossas bolas e o vosso traseiro".

A estrela questiona explicitamente o caso d´ "A Guerra dos Tronos" — "Tem três cenas de sexo por episódio. Seria difícil mostrar uma ou duas salsichas, a cada dois minutos?'" — e oferece-se para dar o corpo ao manifesto na série, dando como exemplo a sua própria experiência: "Viram "Ligações Selvagens"? [1998) Estava super nu nesse e foi espantoso".

A certa altura, o ator com 57 anos partilha ainda a sua frustração pelos estúdios insistirem em remover as cláusulas de nudez obrigatória dos seus contratos, bem como outras observações que vale a pena conhecer.