O segundo dia do Famous Humor Fest, nesta sexta-feira, foi guardado para a atuação de Salvador Martinha, que apresentou na LX Factory "Toda a Verdade sobre o Instagram", e também para mais um Late Night do Sensivelmente Idiota, de Diogo Faro, que contou com vários convidados, como João Manzarra.
$$gallery$$O Sporting-Porto ainda não tinha acabado e Salvador Martinha iniciava o seu espetáculo perante um auditório já muito preenchido, mas que foi recebendo pessoas a conta-gotas, facto que não passou despercebido. A apresentação foi alvo de várias interrupções para o artista gozar com quem chegava e nem o seu amigo João Manzarra passou incólume. "Tem a mania que é famoso e chega atrasado aos eventos, qualquer dia acaba num canal por cabo".
Mas tirando este pormenor, "Toda a Verdade sobre o Instagram" é um retrato do que não se deve fazer ao ter uma conta da rede social das fotografias. Desde nomes a fotos de perfil a descrições, nada passou despercebido a Salvador, que andou a vaguear pelo Instagram à procura de perfis reais. Entre gatos, adolescentes ou a nova sensação da net, Tatiana Neves, nada ficou por dizer. Apesar de tudo, o melhor perfil do Instagram, na opinião de Salvador (e da maioria do auditório), é sem dúvida o do antigo jogador da selecção nacional, Costinha.
Também as fotos (selfies, selfies de verão, fotos dos pés, do céu), as hashtags ("sinal de quem tem ausência de vida social", disse Salvador) foram outros dos temas abordados em cerca de hora e meia.
Finda a atuação de Salvador era hora de correr para o Armazém L, onde já estava a meio o Late Night do Sensivelmente Idiota, de Diogo Faro. Já na recta final da conversa com João Manzarra, ainda deu tempo para ver Inês Aires Pereira a interpretar Constança, uma jovem "porquitchona" com uma lista de 10 mandamentos para ser uma, sendo que a principal regra é "saber o jajão de cor".
A ligação com o público é importante, e por isso, houve espaço para uma prova de gins com dois membros da audiência, mas com tudo menos gin. "Comecem mas é a beber whisky", recomendou Diogo Faro. Num espaço de crítica social, também foi analisado o facto de todos serem DJs, com observações a cargo de Daniel Poças, que deu uma série de sugestões musicais para situações específicas, como uma festa na Lusófona ou uma chegada de atletas olímpicos paraplégicos mitras.
Para a despedida, o momento musical pertenceu ao vencedor da Operação Triunfo Filipe Gonçalves, que cantou uma versão adaptada do Get With You, do Richie Campbell, mas a abordar o verão e as conquistas femininas.
Neste sábado o Famous Humor Fest encerra às 23h com o The Best of The Fest, com apresentação do José Pedro Vasconcelos, que terá a presença em palco do Nuno Markl, Luís Franco-Bastos, Salvador Martinha, António Raminhos e Eduardo Madeira.
Comentários