A atuação de Lady Gaga nos Óscares ainda continua a dar que falar e os elogios à cantora têm-se multiplicado. Na gala,  a artista interpretou "Till It Happens To You", canção sobre assédio e abusos sexuais.

Esta quarta-feira, 2 de março, Gaga partilhou no Instagram que alguns dos seus familiares só agora descobriram que tinha sido violada aos 19 anos, apesar de a cantora já o ter revelado publicamente em 2014.

"A minha avó Ronnie e a minha tia Sheri ligaram-me na manhã seguinte aos Óscares porque nunca lhes tinha dito que sou uma sobrevivente. A minha avó disse-me, com lágrimas nos olhos, 'minha querida neta, nunca estive tão orgulhosa de ti como hoje", escreveu Gaga na rede social. "Aquilo que me envergonhou durante 10 anos é agora motivo de orgulho para os meus entes queridos", acrescentou.

A atuação de Lady Gaga foi um dos momentos mais comoventes da cerimónia dos Óscares pela presença em palco de vítimas de abuso sexual.  A artista foi apresentada pelo vice-presidente dos EUA, recebido com uma ovação de pé, que há muitos anos defende esta causa na atual administração norte-americana no âmbito da iniciativa "It’s On Us".