O novo disco de Cristina Branco, distinguida com o Prémio Amália Internacional, em 2007, intitula-se “Menina” e é editado a 15 de setembro. A criadora de “Não há só tangos em Paris” vai apresentar esta sexta-feira as novas canções em Belém, no Pátio dos Bichos.

A Festa do Livro de Belém é a concretização de um desafio lançado em maio à APEL pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para que se realizasse um evento nos jardins do Palácio de Belém, em torno do livro e da leitura.

Também este fim de semana, no sábado, dia 3 de setembro, a cantora atua na Festa do Avante, no Seixal, onde irá também cantar os novos temas.

A intérprete de “Bomba relógio” tem prevista uma digressão nacional com o novo álbum, que passará, entre outras, pelas cidades de Vila Real, Matosinhos, Figueira da Foz, Braga, Aveiro e Ponta Delgada.

Em novembro, Cristina Branco tem espetáculos agendados em França e Espanha, segundo a sua editora.

Do novo álbum, que sairá com a etiqueta Universal Music, fazem parte “Alvorada”, de Luis Severo, “A meio do caminho” (Nuno Prata/Peixe), “Deus à” (Cachupa Psicadélica), “Não há ponte sem nós” e “Saber aqui estar” (Pedro da Silva Martins & Luís José Martins), “Luto Mudo” (Kalaf Epalanga/Ricardo Cruz), “O gesta dela” (Ana Bacalhau/Luis Figueiredo) e “Boatos” (Jorge Cruz).