“Embora de portas fechadas, devido à atual situação pandémica, a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço continua a incentivar o gosto pela leitura, ao oferecer à comunidade um novo serviço que permite receber ou entregar livros sem entrar na biblioteca”, refere em comunicado a Câmara Municipal da Guarda.

Segundo a fonte, a iniciativa 'BookAway' permite aos detentores do cartão de leitor “continuarem a requisitar ou a entregar livros do fundo documental da BMEL”.

Para tal, basta preencherem um formulário na página da internet da autarquia ou contactarem a Biblioteca Municipal (através do telefone 271 210 760), optando pela entrega e recolha das obras requisitadas ao domicílio ou junto da entrada daquele equipamento municipal.

Quanto à seleção dos livros a requisitar, a autarquia explica que a mesma pode ser feita através do catálogo da biblioteca ou solicitando, por telefone, o apoio dos serviços.

A ação de entrega e recolha domiciliária de livros da BMEL está, neste momento, circunscrita à área urbana da Guarda e decorre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00.

A pandemia de COVID-19 provocou, pelo menos, 2.129.368 mortos resultantes de mais de 99,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 10.721 pessoas dos 643.113 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.