"Espero que Salvador supere os problemas de saúde e cante muito, por muitos anos. Ele é um tesouro da cultura de língua portuguesa e um amor de menino", sublinhou Caetano Veloso numa reportagem do jornal brasileiro O Globo, partilhada pelo cantor na sua página oficial do Facebook.
O artista brasileiro já tinha elogiado Salvador Sobral em maio passado, quando o jovem cantor português atuou na final festival da Eurovisão, em Kiev, na Ucrânia, da qual seria o vencedor.
Para o intérprete de "Amar pelos Dois", o reconhecimento da voz de "O Leãozinho" ou "Você É Linda" valeu "mais do que essa coisa" do evento musical, assegurou o artista na altura.
Os dois cantores chegaram mesmo a conhecer-se pessoalmente a colaborar, ainda em maio passado, num encontro partilhado com a fadista Carminho.
"Foi uma noite muito bonita, ele cantou muito bem. Se eu demorava um segundo a saber o acorde, ele cantava-me o baixo, e eu chegava às notas certas", recordou Caetano Veloso ao jornal O Globo, assinalando ainda que gostaria de voltar a cantar com Salvador Sobral.
Enquanto o vencedor da Eurovisão continua internado, a aguardar um transplante de coração, "Amar pelos Dois" tornou-se mais popular no Brasil ao ser o tema do genérico de "Tempo de amar", a nova telenovela da Globo, emitida ao final da tarde.
Comentários