Em comunicado, os AC/DC anunciaram que Axl Rose irá substituir Brian Johnson, que terá decidido, por questões de saúde, “sair da digressão e salvar a sua audição”.

A trabalhar com os AC/DC há 36 anos, Brian Johnson sofre de graves problemas de audição que levaram ao adiamento de vários concertos.

"Por muito que quiséssemos que a digressão terminasse como começou, compreendemos, respeitamos e apoiamos a decisão do Brian em sair da digressão e salvar a sua audição", lê-se no comunicado divulgado pelo grupo.

“Estamos empenhados em cumprir os nossos compromissos da tournée e temos a sorte de Axl Rose, gentilmente, nos dar o seu apoio”, frisa a banda.

O conhecido cantor dos Guns N'Roses substitui Brian Johnson nos concertos da "Rock or Bust World Tour", que começou no ano passado nos Estados Unidos e no próximo mês continua na Europa.

O grupo iniciará a digressão europeia em Portugal, com um concerto a 7 de maio, no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras.

Espanha, França, Bélgica, República Checa, Alemanha e Reino Unido são alguns dos países por onde passará a digressão, com o último concerto marcado para 12 de junho na Dinamarca.

A banda, fundada em 1973 pelos irmãos Malcom e Angus Young e que é ainda hoje uma das bandas rock de maior sucesso internacional, tem andado em digressão há mais de um ano, depois de ter editado o álbum "Rock or bust".

O percurso da banda só ficou ensombrado recentemente com a saída de cena do guitarrista Malcom Young, a quem foi diagnosticada demência, e pelo julgamento do ex-baterista Phil Rudd, acusado em 2014 de fazer ameaças de morte a duas pessoas e por posse de drogas.