Na passada semana, Sofia Vergara visitou Madrid para promover "Griselda". A minissérie, que chega a 25 de janeiro à Netflix, apresenta a atriz no seu primeiro papel dramático e distante dos tempos de "Uma Família Muito Moderna".

Em entrevista ao El País, Vergara recordou o início da sua carreira. "Sou grata pela vida. Estes seios grandes e este corpo abriram-me todas as portas, foram o meu passaporte para o mundo aos 20 anos, quando comecei como modelo. Mas hoje tenho 51 anos e continuo aqui", frisou a colombiana ao jornal espanhol.

"Muito jovem, desde o secundário, todos os rapazes queriam estar comigo. Não que isso me tenha feito sentir melhor, mas percebes que eles te tratam de forma diferente. Desde muito jovem que conheço os meus pontos fortes e aproveito-os. Mas se só vês os meus seios, o problema é teu", acrescentou a atriz.

Na entrevista ao El País, Sofia Vergara confessa que não tem "medo do risco". "Trabalho como ninguém, tenho personalidade, sempre estive atenta ao que se passava lá fora e não tive medo. Há mulheres mais boitas, mais jovens, com seios maiores e corpos melhores que o meu, mas continuo aqui porque provei que posso ficar", frisou.

"Griselda" chega à Netflix a 25 de janeiro. A produção é inspirada na vida da astuta e ambiciona empresária colombiana Griselda Blanco, uma mãe dedicada que criou um dos mais lucrativos cartéis da história.

"A mistura letal de selvajaria inesperada e encanto pessoal que caraterizavam Blanco ajudaram-na a gerir o negócio e a família na perfeição e levaram à alcunha de 'madrinha'", adianta o serviço de streaming.

Além de protagonizar a série, Sofía Vergara assume também o papel de produtora executiva. A atriz e Luis Balaguer, produtor executivo, "desenvolveram o projeto ao longo de oito anos na Latin World Entertainment antes de o trazerem para a Netflix".

Sofia Vergara é também acompanhada pelo compatriota colombiano Andrés Baiz, que vai realizar a minissérie dramática.

O projeto é um dos mais recentes do argumentista/produtor executivo Eric Newman ao abrigo do seu acordo geral com a Netflix. Ingrid Escajeda assume as funções de diretora de produção, argumentista e produtora executiva. Doug Miro e Carlo Bernard são também produtores executivos.