"Mão de Ferro" chegou à Netflix no dia 15 de março e rapidamente conquistou o top diário em Portugal. A série criada por Lluís Quílez segue a história de Joaquín Manchado, que durante 30 anos dominou o porto de Barcelona com pulso firme.

A primeira temporada conta com Jaime Lorente, que vestiu a pele de Denver em "La Casa de Papel". Nas redes sociais, o serviço de streaming partilhou um vídeo de uma das cenas protagonizadas pelo ator e, entre vários elogios, foram publicados vários comentários considerados homofóbicos.

Na cena, o ator espanhol beija Joel Bosqued. "Em 'Mão de Ferro' há sempre espaço para mais uma trama de amor. Principalmente se for entre Jaime Lorente e Joel Bosqued", escreveu a Netflix.

Apesar da publicação ter recebido vários comentários de apoio, nomeadamente da comunidade LGTBIQ+, vários seguidores da Netflix criticaram o vídeo. "Há alguma série espanhola sem personagens gay?" ou "por coisas assim é que, muitas vezes, quero cancelar a Netflix", escreverem, por exemplo, dois espectadores.

Depois de ler os comentários homofóbicos, Jaime Lorente decidiu responder. "Na última publicação no meu Instagram, onde há uma cena de uma série que eu fiz, estou a dar um beijo a um rapaz, e há uma série de comentários homofóbicos e totalemente nojentos", frisou o ator espanhol.

"Todas as pessoas que pregam o ódio podem deixar de me seguir, ok? Não há problema", acrescentou.