Amy Adams é o novo trunfo da nova versão de "O Cabo do Medo".

A atriz nomeada para seis Óscares junta-se a Javier Bardem na série da Apple TV+ e, tal como ele, também terá poder de decisão enquanto produtora executiva.

O projeto é o primeiro para a TV a juntar os lendários realizadores Steven Spielberg e Martin Scorsese, que serão produtores executivos.

Propondo uma atualização que refletirá sobre a obsessão da América com o crime, a série será uma modernização da história de "The Executioners", um livro de 1957 de John D. MacDonald que já teve duas adaptações ao cinema: "A Barreira do Medo" (1962), com Gregory Peck e Robert Mitchum, que fizeram participações simbólicas na versão de 1991 com Robert De Niro, Nick Nolte, Jessica Lange e Juliette Lewis, dirigida precisamente por Scorsese e produzida pela Amblin, estúdio de Spielberg.

"O Cabo do Medo"

O 'thriller' recebeu luz verde da Apple TV+ para avançar diretamente para a produção de dez episódios, com o ator espanhol vencedor do Óscar no papel que já foi de Mitchum e De Niro.

“Uma tempestade está a chegar para Anna e Tom Bowden, dois advogados casados e felizes, ​​quando Max Cady, um infame assassino do seu passado, é libertado após anos de prisão. Um 'thriller' tenso e contemporâneo que examina a obsessão da América com os crimes reais no século XXI", resume a apresentação oficial.

Neste momento, falta saber quem será Tom Bowden para fechar o trio de protagonistas.

O projeto ainda inclui Nick Antosca como argumentista, produtor executivo e 'showrunner': esteve ligado a minisséries do género de terror e crime como "Channel Zero" (2016–2018), "The Act" (2019), "Brand New Cherry Flavor" (2021) e "A Friend of the Family" (2022).