"Ponto Nemo", que se estreou na passada semana na Prime Video e RTP1, conta com Margarida Corceiro e Sara Matos, ao lado de Óscar Jaenada ("Operação Maré Negra"), Maxi Iglesias ("Valéria"), Alba Flores ("La Casa de Papel"), Eric Masip ("Da Minha Janela") e Najwa Nimri ("La Casa de Papel").

Em entrevista ao SAPO Mag, Alba Flores, que vestiu a pele de Saray em "Vis a Vis" e Nairóbi em "La Casa de Papel", elogiou as atrizes portuguesas. "Fiquei muito impressionada com o talento português, mas muito mesmo. E não só com a Magui e a Sara, que são impressionantes colegas e atrizes, mas também com o Eduardo (Estevam) e Abigail (Machado), que faziam parte da equipa de maquilhagem e cabeleireiro", frisou a atriz espanhola.

"Foi espetacular. Gostaria de poder trabalhar mil vezes com eles", confessou.

Ao SAPO Mag, Óscar Jaenada ("Operação Maré Negra") reforçou os elogios: "Há muito tempo que trabalho com actrizes portuguesas, como Joana Ribeiro ou como Soraia Chaves, mas encontrar-nos com a Sara Matos, e com Margarida Corceiro foi... Elas fizeram um trabalho que me surpreendeu".

"Porque dizemos: 'Ena, é preciso muita história, é preciso ter muito conhecimento artístico para atingir essa qualidade'. E depois vês que mesmo ao lado da tua casa há atrizes e atores que têm um nível que realmente não esperava", acrescentou o ator.

Veja no vídeo a entrevista:

Na série, membros de uma expedição marinha composta por cientistas e pela Marinha espanhola embarcam no navio Pentonkontors para investigar os problemas da ilha de plástico situada no Pacífico Sul e sensibilizar sobre esta questão.

"Uma forte tempestade arrasta os membros da expedição para uma ilha situada no limite do planeta. Trata-se de um lugar anteriormente habitado por militares russos, que irá testar todas as suas capacidades e conhecimentos para sobreviver e tentar sair do ponto mais distante de qualquer lugar habitado na Terra: Ponto Nemo. Um lugar cheio de mistérios e perigos à espreita", resume o serviço de streaming.

Do elenco fazem ainda parte Michelle Calvó ("Entrevías"), María Isabel Díaz ("Vis a Vis"), Nüll García ("Malegro verde"), Felipe Pirazán ("Tratamos demasiado bien a las mujeres") e Leander Vyvey ("Vikings: Valhalla").

"Ponto Nemo" foi escrita por Daniel Martín Sáez de Parayuelo ("Matadero") e Daniel Benmayor ("Consciência") e coproduzida pela Ficción Producciones, com Mamen Quintas e Julio Casal como produtores executivos, e Ukbar Filmes (Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola), com a colaboração financeira da Xunta de Galicia, RTP, Diputación de Pontevedra e TVG.