Um velho casarão apodrece no coração de uma aldeia rasgada ao meio por uma estrada onde os carros já não param. Durante a ditadura, o edifício foi o mais progressista seminário católico português.

António, vizinho da frente, cresceu e formou família à sua sombra. Desde a saída dos padres dominicanos, é o seu mais fiel caseiro — guardião dos fantasmas, memórias e corredores despidos de vida. Há anos abandonado, o antigo epicentro da terra poderá estar agora na mira de uma nova vida.

"O Casarão" é um filme realizado por Filipe Araújo.

18 DE NOVEMBRO NOS CINEMAS


PASSATEMPO

A Zero em Comportamento e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 10 bilhetes duplos para os Cinemas City Alvalade (Lisboa), válidos para a sessão num dia à escolha durante a semana de estreia, entre 18 e 24 de novembro (*);

(*) Apenas existe uma sessão por dia, confirmação do horário da responsabilidade dos premiados, que receberão vouchers enviados pela Zero em Comportamento para serem trocados por bilhetes nos cinemas a partir do momento da receção e até ao início da sessão, no limite dos lugares disponíveis. A participação neste passatempo pressupõe que dá a concordância para que o seu contacto de e-mail seja fornecido à distribuidora para esse (e apenas esse) efeito caso seja premiado(a).


ATENÇÃO

O passatempo termina às 15h00 de 17 de novembro. Os resultados são divulgados até às 16h57.

O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os participantes deverão seguir uma das redes sociais do SAPO (Facebook ou Instagram).

Os premiados receberão vouchers enviados pela Zero em Comportamento, que poderão ser trocados por bilhetes nos cinemas a partir do momento da receção e até ao início da sessão, no limite dos lugares disponíveis.

A participação nos passatempos pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, exceto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.


NORMAS DE SEGURANÇA

* Para a segurança de todos, o uso de máscara é obrigatório. No dia da sessão, chegue com antecedência. Mantenha o distanciamento social necessário. Seguimos juntos nesta experiência. Bom filme!

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.