A 20ª edição do MONSTRA realiza-se de 21 de julho a 1 de agosto no Cinema São Jorge, Cinema City Alvalade, Cinema Ideal, Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema e Cinemateca Júnior.

O MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa exibirá cerca de 480 filmes de animação, entre retrospetivas e competições.

O programa está repleto de filmes de animação e de estreias, uma grande retrospetiva dedicada à grande animação Belga e seis competições cheias de filmes, de arte e de animação, realizadas por grandes artistas de mais de uma centena de países..

Junta-se a Monstrinha, que leva a animação aos mais jovens e ao vivo e online, regressam as masterclasses, os workshops, as exposições e as conversas com alguns dos maiores especialistas da arte da imagem em movimento, da música, da realização da criação.

Mais informações sobre a programação no site oficial

PASSATEMPO

A Monstra e o SAPO Mag têm para oferecer bilhetes duplos para várias sessões:

* 1 bilhete duplo para a sessão "Aya e a Feiticeira", de Goro Miyazaki, no Cinema São Jorge, a 26 de julho, pelas 20h45;

* 1 bilhete duplo para a sessão "Josep", de Aurel, no Cinema São Jorge, a 27 de julho, pelas 20h45;

* 1 bilhete duplo para a sessão "Calamity Jane, A Infância de Martha Jane Cannary", de Rémi Chayé, no Cinema São Jorge, a 28 de julho, pelas 20h45;

* 1 bilhete duplo para a sessão "O Nariz ou a Conspiração dos Dissidentes", de Andrey Khrzhanovsky, no Cinema São Jorge, a 29 de julho, pelas 20h45;

* 1 bilhete duplo para a sessão de filmes da Competição Portuguesa, no Cinema São Jorge, a 30 de julho, pelas 20h45.

Basta responder a uma pergunta.

ATENÇÃO

O passatempo termina às 14h00 de 24 de julho. Os resultados serão divulgados até às 16h57.

Os bilhetes devem ser levantados no Welcome Desk Monstra, no Cinema São Jorge, até meia hora antes da sessão, mediante apresentação do cartão do cidadão, ou outro documento válido de identificação.

Chegue com antecedência: os lugares são marcados e a lotação foi reduzida. O uso de máscara é obrigatório.

A participação nos passatempos pressupõe a disponibilidade para assistir aos eventos, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

NORMAS DE SEGURANÇA

* Para a segurança de todos, o uso de máscara é obrigatório. No dia da sessão, chegue com antecedência: cumprindo a orientação da DGS, a lotação da sala foi reduzida. Mantenha o distanciamento social necessário.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.