O IndieLisboa mostra obras que se encontram fora do radar. São mais de 270 filmes exibidos todos os anos e que atraem público e profissionais de cinema de todo o mundo, dando-lhes a oportunidade de descobrir filmes recentes de talentos emergentes e redescobrir autores de renome.

A 18.ª edição do festival acontece de 21 de Agosto a 6 de Setembro na Culturgest, no Cinema São Jorge, na Cinemateca Portuguesa, Cinema Ideal e Biblioteca Palácio Galveias, e traz à cidade dezenas de filmes durante 17 dias, além de cinema ao ar livre, debates, workshops, masterclasses, encontros e um programa especial para o público mais novo no IndieJúnior.

Entre as novidades da edição 2021 do IndieLisboa estão a retrospectiva integral da realizadora francesa Sarah Maldoror, o foco da secção Silvestre no trabalho do realizador Camilo Restrepo ou ainda a projecção de filmes que estavam há muito na gaveta e serão agora redescobertos.

Visite o sítio oficial para conhecer os pormenores de todas as propostas da programação.


PASSATEMPO

O IndieLisboa e o SAPO têm para oferecer:

* 5 bilhetes duplos para a sessão do filme "Ecos da Vermelha" (Sessões Especiais), no Cinema São Jorge (Lisboa), a 22 de agosto, pelas 18h00;

* 5 bilhetes duplos para a sessão do filme "A Cidade de Portas" (Sessões Especiais), no Cinema São Jorge (Lisboa), a 22 de agosto, pelas 21h45;

* 5 bilhetes duplos para a sessão do filme "Spree" (Boca do Inferno), no Cinema São Jorge (Lisboa), a 24 de agosto, pelas 21h45;

* 5 bilhetes duplos para a sessão do filme "Já Estou Farto!" (IndieMusic), no Cinema São Jorge (Lisboa), a 27 de agosto, pelas 19h00;

* 5 bilhetes duplos para a sessão do filme "A Cidade dos Abismos" (Competição Internacional), no Cinema São Jorge (Lisboa), a 2 de setembro, pelas 21h30.

Basta responder a uma pergunta.

ATENÇÃO

O passatempo termina às 11h00 de 20 de agosto. Os resultados são divulgados até às 16h57.

O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Cada premiado receberá um convite voucher enviado diretamente pelo IndieLisboa: a participação neste passatempo pressupõe que a concordância para que o seu contacto de e-mail seja fornecido para esse (e apenas esse) efeito caso seja contemplado.

Após a receção do convite voucher por e-mail, deve ser efetuada a partir de 21 de Agosto a troca na bilheteira central do IndieLisboa no Cinema São Jorge (Av. da Liberdade, 175). O convite é válido para uma única utilização, para a sessão e espaço indicado, no limite dos lugares disponíveis. Para garantir o lugar, recomenda-se que a troca seja efetuada com a maior antecedência possível. Caso os bilhetes estejam esgotados, é possível fazer a troca para uma outra sessão do Cinema São Jorge.

Chegue com antecedência: os lugares são marcados e a lotação foi reduzida. O uso de máscara é obrigatório.

A participação nos passatempos pressupõe a disponibilidade, pelo que, exceto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

NORMAS E SEGURANÇA

Para a segurança de todos, o uso de máscara nas salas e espaços fechados é obrigatório. Chegue com antecedência: a lotação das salas foi reduzida, com espaçamento obrigatório entre lugares ocupados e os bilhetes são válidos no limite dos lugares disponíveis. Mantenha o distanciamento social necessário.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.