O festival Eurosonic, que deu destaque na semana passada à música portuguesa, correu bem, mas as próximas semanas serão importantes para reforçar contactos, disseram à agência Lusa alguns dos profissionais que lá estiveram.
A sessão de abertura do 7.º Festival Literário da Madeira (FLM) que decorre no Funchal entre 14 e 19 de março tem a presença confirmada da Prémio Nobel da Literatura de 2015, Svetlana Alexievich, anunciou hoje a organização.
O músico e cantor António Zambujo vai atuar na sexta-feira, no Cine Oriental, em Aljustrel, para "homenagear" o Alentejo e cantar alguns dos seus maiores sucessos, num "cruzamento" entre fado e cante alentejano, foi hoje anunciado.
O fado tem “já um público conhecedor no estrangeiro, que acompanha, mas ainda há quem vá pela curiosidade de sentir um espetáculo de fado”, disse hoje o fadista Ricardo Ribeiro, que quinta-feira inicia uma digressão por palcos europeus.
A Orquestra Clássica do Sul estreia, no domingo, a 12.ª edição dos Concertos Promenade, com quatro concertos até maio destinados às famílias e inspirados em histórias infantis.
Da poesia aos ensaios, passando pela ficção, são várias as apostas editoriais da Relógio d’Água para 2017, com destaque para “Desobediência Civil”, de Hannah Arendt, “Canções: 2002-2012”, de Bob Dylan, ou “Os Diários”, de Virginia Woolf.
O cantor angolano Matias Damásio regressa a Portugal em abril e em maio para dois concertos, no Coliseu de Lisboa e no Coliseu do Porto, foi hoje anunciado.
O tema “Nevoeiro”, de Dulce Pontes, a partir de Fernando Pessoa, é o primeiro single do seu novo álbum, o duplo disco “Peregrinação”, que começa hoje a ser divulgado, anunciou a sua produtora.
O intérprete e compositor Jaques Morelenbaum tem regresso a Portugal agendado para os dias 18, 20 e 21 de abril, anunciou hoje a produtora, que revelou concertos em Lisboa, Coimbra e Estarreja, respetivamente.
Uma peça “surpreendente”, ainda que sem “grande intriga dramática”, é como o encenador Jorge Silva Melo classifica “A noite da iguana”, de Tennessee Williams, que é estreada hoje no Teatro Municipal S. Luiz, em Lisboa.