Pela primeira vez na história, Portugal venceu o Festival Eurovisão da Canção, que este ano se realizou em Kiev, na Ucrânia. E, ao contrário do que diz a letra de "Amar pelos Dois", já é preciso fazer planos para "o que virá depois".
A Comissão Europeia felicitou hoje o cantor Salvador Sobral pela sua vitória no Festival Eurovisão da Canção, lembrando a sua experiência no programa Erasmus, de intercâmbio de estudantes.
A British Academy of Film and Television Arts entregou os prémios da edição de 2017 da vertente de televisão dos prémios BAFTA (os prémios de cinema já foram entregues no início do ano).
O Dia Internacional dos Museus, dedicado este ano ao tema das memórias traumáticas e da reconciliação, será celebrado com entradas gratuitas em museus, palácios e monumentos, e uma programação de visitas, palestras, exposições, concertos e encenações históricas.
A sexta edição do festival +Jazz, que decorre de 25 a 27 de maio, em Angra do Heroísmo, apresenta pela primeira vez um cartaz com músicos de fora dos Açores e inclui a estreia nacional de um documentário brasileiro.
O músico português Paulo de Carvalho edita esta semana um álbum de duetos, que espelha "muitos anos de cantigas" e que o fará chegar a pessoas mais novas, disse em entrevista à agência Lusa.
Salvador Sobral fez história na Eurovisão: 49 participações depois, Portugal ganhou o festival. À chegada a Lisboa, o cantor conversou com os jornalistas.
'Se um dia alguém, perguntar por ele', poderemos dizer que foi o responsável pela primeira vitória de Portugal na Eurovisão. Ao fim de 48 participações, Portugal venceu o festival e tudo graças aos irmãos Sobral.
A final da edição de 2017 do Festival Eurovisão da Canção decorreu na noite deste domingo, em Kiev. Salvador Sobral, com "Amar pelos Dois", foi grande vencedor.