Centenas de pessoas despediram-se este sábado, 2 de dezembro, de Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés. "Homem do Leme" e "Para Sempre" foram a banda sonora do último adeus ao músico.
Centenas de pessoas aplaudiram este sábado o guitarrista Zé Pedro quando o seu corpo saiu do Museu dos Coches, em Lisboa, ao som da canção "O Homem do Leme", dos Xutos & Pontapés.
Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, morreu esta quinta-feira, 30 de novembro. Ao longo de toda a carreira, o músico e os seus colegas inspiraram jovens que sonhavam com os palcos - alguns tê-lo-ão conseguido e são hoje estrelas da música nacional.
A página oficial dos Xutos & Pontapés no Facebook partilhou uma fotografia do guitarrista Zé Pedro, avançando que o funeral de Zé Pedro acontece no próximo sábado, 2 de dezembro, ao início da tarde.
Teresa Lage, da RFM, conheceu de perto o músico português. Em on ou em off, a repórter da rádio do grupo r/Com conversou vezes sem conta com Zé Pedro que era, nas suas palavras, a "pessoa mais simpática de todas"
Foi um símbolo e um embaixador do rock, uma figura carregada de carisma, um dos Xutos & Pontapés mas muito mais do que isso. Zé Pedro deixou-nos esta quinta-feira, 30 de novembro.
"Inimigo Público", série policial belga baseada no caso verídico de Marc Dutroux, estreia na RTP2 a 5 de dezembro, às 22h10. A produção conta com 10 episódios episódios e recebeu vários elogios da crítica.