A exposição de 150 peças de faiança desenhadas por Rafael Bordalo Pinheiro, que vai estar patente a partir de quinta-feira em Lisboa, no museu dedicado ao artista plástico, é constituída por três núcleos: “formas”, “funções” e “temas”.
O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, vai repor o espetáculo de produção própria “Macbeth”, encenado pelo diretor artístico Nuno Carinhas, de 21 de fevereiro a 11 de março, com três estreias como destaques da nova programação.
Um programa natalício de solidariedade com as vítimas dos incêndios, na Pampilhosa da Serra, inclui um presépio ao vivo e a participação dos cantores Tony Carreira e Avô Cantigas, a partir de sexta-feira.
O graffiter português Ivo Santos, que assina Smile, inaugura, na sexta-feira, a sua primeira exposição a solo em Paris, “Stray Thoughts”, composta totalmente por trabalhos novos, contou o próprio à agência Lusa.
A versão para teatro do romance "Elizabeth Costello", do Nobel da Literatura J.M. Coetzee, estreia-se hoje, no palco da Culturgest, em Lisboa, numa adaptação do escritor Alexandre Andrade e da atriz Cristina Carvalhal, que encena.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) realiza, em 1 de janeiro de 2018, dois concertos de Ano Novo, em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, às 11:30 e às 17:00, este já esgotado.
O filme-concerto “How to become nothing”, com banda sonora tocada ao vivo por The Legendary Tigerman (Paulo Furtado), teve de ser alterado para poder ser exibido esta semana na China, no festival cultural "This Is My City".
A instalação "Rumor", criada pelo escultor Rui Chafes para o Museu de Arte Contemporânea de Roma (MACRO), em Itália, é inaugurada hoje, e passará a fazer parte do acervo desta instituição, por doação do artista.
O artista plástico moçambicano Jorge Dias é o vencedor, por unanimidade, da 4.ª edição da residência artística para Artes Visuais e Fotografia em Lisboa, que decorrerá de 1 a 31 de maio de 2018, foi hoje anunciado.
O Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, ultrapassou hoje o total de visitantes de 2016, ao receber o visitante número 175.577, mais um do que no ano passado, indicou à agência Lusa fonte do museu.
O advogado da Companhia Nacional de Música renunciou à procuração no processo em que Tony Carreira é acusado de plágio, depois de a editora, que apresentou a queixa, e o cantor terem chegado a um princípio de acordo.
O visitante número 175.577 do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, vai ser premiado com várias ofertas, indicando que a entidade ultrapassou os visitantes recebidos no ano passado, foi hoje anunciado.
O serviço de televisão por subscrição captou 116 mil novos clientes até setembro, face aos mesmos nove meses de 2016, existindo cerca de 3,8 milhões de assinantes no final do terceiro trimestre, divulgou hoje a Anacom.
O Museu Júlio Dinis, em Ovar, assinala os 150 anos do romance "As pupilas do senhor reitor" com uma exposição de aguarelas que a instituição apontou hoje como "a produção mais emblemática" do pintor Alfredo Roque Gameiro (1864-1935).
O presidente do Grupo Vila Galé está convencido de que a vinda de Madonna para Portugal tem mais impacto do que muitas campanhas de promoção turística e adverte que é preciso deixar de criticar tudo.
Os deputados da Assembleia Municipal de Lisboa aprovaram esta terça-feira, por unanimidade, vários votos de pesar apresentados por PS, PSD, CDS-PP, BE, PCP, PEV, PAN e deputados independentes, que lembram Zé Pedro, "um dos maiores talentos" do país.
A estação televisiva RTP excedeu em 1.468 segundos (cerca de 24 minutos) o limite para publicidade comercial previsto no contrato de concessão de serviço público em 2016, revela uma auditoria agora divulgada.
António Variações vai ser a personagem central de um colóquio na Universidade de Coimbra, onde se vai dissecar as letras, música e legado do artista, que permite também uma leitura da transição da ditadura para o Portugal europeu.
O primeiro-ministro, António Costa, lamentou hoje a morte do guitarrista dos Xutos & Pontapés Zé Pedro, de 61 anos, considerando que personificou como poucos, para várias gerações de portugueses, "o carisma e a elegância do rock".
O grupo português Melech Mechaya atua em dezembro no Porto e em Lisboa, em dois concertos que servirão para apresentar ao vivo “Aurora”, o seu mais recente álbum de originais, mas também recordar os trabalhos anteriores.