O ministro da Cultura afirmou hoje que "muito brevemente" será entregue à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) o regulamento para a atribuição de duas novas licenças para a televisão digital terrestre (TDT).
A cantora Ivone Lara, considerada um ícone do samba, morreu na segunda-feira à noite, no Rio de Janeiro, no Brasil, aos 97 anos, devido a insuficiência cardiorrespiratória, noticiou a imprensa brasileira.
Portugal é novamente um dos países convidados do Festival Chantiers d'Europe, em Paris, que se vai realizar de 14 a 30 de maio, e que vai levar ao palco Camané, Tânia Carvalho, Pedro Penim, entre outros nomes.
O grupo português Dead Combo inicia hoje, em Coimbra, a digressão de apresentação do novo álbum, "Odeon Hotel", um lugar imaginário onde continuam presentes diferentes estilos e expressões, mas "menos português", à imagem da Lisboa, onde os músicos vivem.
O Festival de Jazz do Valado dos Frades arranca este ano a 30 de abril com Marisa Liz como convidada da 21.ª edição, que se estende até ao final de junho.
O músico José Mafra, de 83 anos, um dos fundadores do Conjunto António Mafra, morreu na segunda-feira à noite, no Porto, e o funeral realiza-se na quarta-feira, disse hoje à agência Lusa o agente do grupo.
O violinista português Carlos Damas inicia hoje, em Pequim, uma digressão por sete palcos chineses, acompanhado pelo pianista espanhol Rubén Lorenzo, apresentando um repertório que inclui peças de António Fragoso e Joaquín Turina.
O cantor brasileiro Caetano Veloso vai atuar na final do Festival Eurovisão da Canção, a 12 de maio em Lisboa, ao lado do português Salvador Sobral, vencedor do concurso no ano passado, confirmou hoje a RTP.
O Conselho Metropolitano do Porto (CmP) aprovou hoje, com 11 votos a favor, duas abstenções e um voto contra, designar o deputado do PSD na Assembleia Municipal do Porto Luís Osório como representante na administração da Casa da Música.
As Señoritas editam a 5 de maio um novo álbum, intitulado "As saudades que eu não tenho", que explora um caminho mais pela eletrónica, como contou à agência Lusa Sandra Baptista, uma das criadoras do grupo.
O Auditório de Espinho inaugura, no sábado, uma exposição de desenhos de Joel Faria sobre concertos de vários artistas portugueses e estrangeiros que passaram por esse palco, como Rita Redshoes, Emmy Curl, JP Simões e Dorian Wood.
Um dos maiores portais de informação desportiva da China comparou hoje o golo de bicicleta do futebolista Cristiano Ronaldo, frente à Juventus, com as acrobacias de Oliver Tsubasa, personagem de manga japonesa dos anos 1980.
O novo álbum de Janita Salomé, “Valsa dos Poetas”, no qual gravou poemas de Luís de Camões, Ibn Amar e Jaime Rocha, entre outros, é editado no próximo dia 20, segundo nota da produtora enviada à agência Lusa.
A fadista portuguesa Cuca Roseta atuou no domingo à noite na mais prestigiada universidade da China, numa exibição rara do fado naquele país, para a qual os bilhetes esgotaram uma hora após colocados à venda.
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) arranca na sexta-feira, em Vila Real, com uma homenagem a Agustina Bessa-Luís, que se prolongará ao longo do ano com colóquios, exposições e cinema para divulgar a obra da escritora.
Camané, Orlando Julius & The Heliocentrics, Groundation, Djeli Moussa Condé, Yarah Bravo e Ronda da Madrugada são os primeiros nomes confirmados para o festival Maré de Agosto, que se realiza na ilha de Santa Maria.
O fadista Helder Moutinho apresenta hoje, no S. Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, “Escrito no Destino”, espetáculo em que passa em revista um percurso no fado de cerca de 25 anos.
José Cid apresenta o mais recente álbum, “Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid”, no dia 7 de abril, no espaço Lisboa ao Vivo, num espetáculo com a participação de Tozé Brito, Darko e dos Capitão Fausto.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) é contra a proposta de lei do Governo que descriminaliza a exibição, sem pagamento de direitos, de filmes e música em lugares públicos e está em apreciação no parlamento.
Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis, "três mosqueteiros da canção", atuam hoje em Lisboa, no primeiro de três concertos do projeto "Trinca de Ases", criado em homenagem ao advogado Ulysses Guimarães (1916-1992), opositor à Ditadura Militar, no Brasil.