O músico sueco Jay-Jay Johanson fechará a celebração dos 20 anos da estreia discográfica, do álbum "Whiskey", em outubro, com cinco concertos para o público português, com quem diz ter "um entendimento mútuo desde o início".
Mickaël dos Santos está a terminar as gravações do primeiro disco e a viver "um sonho", um ano depois de ter calado e emocionado o júri de um programa televisivo francês.
O novo CD do fadista Gonçalo Salgueiro, “Mãe”, é apresentado no dia 14 de outubro, em Lisboa, e assinala o regresso da etiqueta discográfica Estoril aos álbuns originais, nove anos depois da morte do seu fundador, Manuel Simões.
San Sebastián estreou esta sexta-feira pela primeira vez um filme da plataforma Netflix, "Fe de etarras", e uma série de televisão, "La peste", somando-se assim a outros festivais como Cannes, que abriram os seus braços, não sem polémica, a novos modelos audiovisuais.
Penteados exagerados, casacos com ombros almofadados, a roupa metalizada e as disputas ferrenhas entre as protagonistas: "Dinastia", a decadente apoteose de excessos dos anos 80, está de volta com um remake para o novo século.
A cantora espanhola Buika, que já gravou com Mariza, atua hoje no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no âmbito da digressão "Para Mí", título do seu mais recente disco, que gravou em espanhol e inglês.
Um tribunal de recurso de Chicago analisou na passada terça-feira os argumentos a favor da libertação de uma das personagens centrais de "Making a Murderer", a série documental que ilustra as falhas do sistema judiciário norte-americano.
O músico Miguel Araújo atua hoje em Londres, no Barbican Centre, onde apresenta o seu mais recente álbum, “Giesta”, o terceiro a solo, que também vai estar na base dos seus concertos nos coliseus do Porto e Lisboa, em novembro.
Hefner mudou para sempre a indústria do entretenimento com a revista Playboy, que foi publicada em todo o mundo e marcou a revolução sexual dos anos 60 e 70.
O filme "Nós, ao Anoitecer", do realizador indiano Ritesh Batra, protagonizado por Jane Fonda e Robert Redford, estreia sexta-feira na plataforma digital Netflix.
Os norte-americanos Machine Head vão voltar a Portugal nos dias 30 e 31 de março do próximo ano, para concertos no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Coliseu do Porto, respetivamente, foi hoje anunciado.
O Out.Fest, Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, vai levar a música a locais emblemáticos do concelho, em outubro, com a organização a explicar à Lusa que pretende dar a conhecer a cidade de uma outra maneira.
O músico Mico da Câmara Pereira celebra 30 anos de carreira, hoje, num espetáculo no Casino Estoril, nos arredores de Lisboa, no qual participam, entre outros, Olga Prats, Luís Represas e seus irmãos Nuno e Gonçalo da Câmara Pereira.
A cantora, escritora e atriz brasileira Clarice Falcão estreia-se em Portugal na sexta-feira, na abertura do The Famous Fest, que se realiza em Lisboa, no armazém XL da Lx Factory, atuando, em outubro, no Porto.
O compositor e maestro português Rui Massena integra uma compilação dedicada à nova música contemporânea que a editora Deutsche Grammophon lança esta semana.
Até onde uma mulher é capaz de chegar por amor? O argentino Diego Lerman apresentou esta segunda-feira um provocante filme sobre adoção e pobreza no Festival de San Sebastián, para onde Arnold Schwarzenegger também levou a sua luta contra as mudanças climáticas.
A defesa de Tony Carreira requereu a abertura de instrução do processo no qual o cantor é acusado pelo Ministério Público (MP) de plagiar 11 músicas de autores estrangeiros, com a colaboração do compositor Ricardo Landum, também arguido.
O antigo músico dos Pink Floyd Roger Waters irá passar em digressão europeia pelo Meo Arena, em Lisboa, num concerto marcado para 20 de maio de 2018, anunciou hoje um comunicado do artista.