O Cistermúsica, festival que decorrerá em Alcobaça de 26 de junho a 21 de julho, assinala, nesta edição, os 400 anos da morte de William Shakespeare, com um programa alusivo aos novos mundos descobertos por portugueses e espanhóis.
Uma delegação composta por sete editores ingleses visita a Feira do Livro de Lisboa, na quarta-feira à tarde, divulgou hoje a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), que organiza o certame.
O Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, em Lisboa, reabre a 16 de junho o terceiro piso do edifício na rua Serpa Pinto com 80 obras da coleção de arte portuguesa dos séculos XX e XXI.
Camané e Ricardo Ribeiro são os dois fadistas que fazem parte da programação da Temporada 2016/17, da Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML), que volta a assentar em três eixos, centrados na música Barroca, na Clássica e na Sinfónica.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebeu até hoje 200 queixas relativas ao programa "A Vida nas Cartas - O Dilema", no qual a taróloga Carla Duarte aconselhou paciência a uma alegada vítima de violência doméstica.
"Vidago Palace" é a primeira coprodução de ficção entre Rádio e Televisão de Portugal (RTP) e a Corporación Radio e Televisión de Galicia (CRTVG) cujo protocolo foi hoje assinado, no Porto, entre as duas televisões públicas ibéricas.
Harry Potter chega ao teatro esta terça-feira em Londres numa obra que apresenta o feiticeiro criado pela escritora J.K. Rowling como pai de três filhos.
Freddie Gibbs foi detido na quinta-feira em Toulouse, após uma ordem de detenção europeia por uma suposta violação em 2015, anunciou nesta segunda-feira uma fonte ligada ao caso.
Macau vai ser palco, a partir do próximo dia 11, de uma mostra de cinema português, que conta com um total de nove filmes, incluindo a curta-metragem vencedora do Urso de Ouro de Berlim.
O número final de visitantes da edição de 2016 do Serralves em Festa, no Porto, foi de 161.244, “a maior afluência de sempre” de todas as 13 edições do evento, referiu hoje a Fundação de Serralves.
O rapper iria dar um concerto no Governors Ball mas o festival cancelou todos os seus espetáculos devido ao mau tempo. Planos para um concerto surpresa geraram confusão nas ruas da cidade.
Um relâmpago feriu gravemente oito pessoas durante um festival musical na região oeste da Alemanha na noite de sexta-feira, anunciou a organização, num momento em que o país vive uma sucessão de intempéries.
O Cine Clube de Avanca anunciou a estreia, no dia 16, nas salas de cinema, do documentário “Grandes Esperanças”, de Miguel Marques, rodado na Loja do Cidadão do Porto e produzido por aquele cine clube.
Alucinação, tensão, choques entre realidade e imaginação... As nossas sugestões para os próximos dias envolvem vários personagens atormentados por sonhos, assombrações e memórias.
Os subúrbios, os anos 1980, o desaparecimento de um adolescente e o regresso de Winona Ryder ou Matthew Modine. É por aqui que começa "Stranger Things", uma das novas séries da Netflix, apresentada pelos criadores ao SAPO MAG.
A famosa batalha entre aves e porcos aterra no cinema e revela as origens da raiva entre os dois animais do célebre jogo. “Angry Birds – O Filme” chega esta semana às salas portuguesas.