Nova Iorque tem uma nova equipa de "Caça-Fantasmas" para responder à chamada. Depois deles, é a vez delas enfrentaram os fantasmas. O filme chega esta semana aos cinemas portugueses.
A fadista Beatriz da Conceição, natural do Porto e falecida em novembro do ano passado, aos 76 anos, é homenageada no Festival Aqui mora o fado, que se realiza no bairro lisboeta de Alfama, nos dias 23 e 24 de setembro.
O festival Lisboa Mistura, com epicentro no Largo do Intendente, começa na terça-feira e inclui concertos, atuações de DJ, conversas, arruadas e ‘graffiti’ ao vivo, segundo a organização da iniciativa.
A banda britânica James encerra o terceiro e último dia do festival MEO Marés Vivas, na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, com a apresentação do seu 14.º álbum, “Girl At The End Of The World”, editado em março.
A Casa da Achada - Centro Mário Dionísio comemora hoje, em Lisboa, o centenário do escritor, pintor e teórico do neorrealismo, autor de "A paleta e o mundo", com uma programação dedicada à sua obra.
A peça "Cimbelino", de Shakespeare, pelo Teatro do Bairro, estreia-se hoje, no Festival de Almada, enquanto o Nacional D. Maria, em Lisboa, exibe "King Lear", de Peter Brook, no âmbito do programa "Glorioso verão", de homenagem ao dramaturgo.
O escritor húngaro Péter Esterházy, o maior expoente do pós-modernismo literário da Hungria, morreu esta sexta-feira aos 66 anos, informou a editora húngara Magveto.
Entre séries para ver em maratona ou saborear de semana a semana, há várias novidades a caminho para quem optar por se refugiar do sol nos próximos dias.
Amarante recebe, de sexta-feira a domingo, a primeira edição, em Portugal, do Mimo Festival, evento com origem no Brasil que diz reunir um "cartaz de luxo", com 30 atividades gratuitas, entre música, cinema e poesia.
A presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) reiterou hoje que a falta de oferta de canais na televisão digital terrestre (TDT) não é da sua responsabilidade.
"A Canção de Lisboa”, o último filme da "trilogia de clássicos" que fez novas versões dos grandes sucessos do cinema português, quer repetir os números de "O Pátio das Cantigas" e "O Leão da Estrela” e chega esta semana aos cinemas portugueses.
A circulação de trânsito estará condicionada em algumas zonas do Parque das Nações, em Lisboa, de quinta-feira a sábado, devido à realização do festival de música Super Rock (SBSR), anunciou hoje a PSP.
O projeto de lei que alarga a oferta de canais na televisão digital terrestre (TDT) foi hoje aprovado na especialidade, disse à Lusa fonte do Bloco de Esquerda (BE).
O festival de música Super Bock Super Rock (SBSR), que começa na quinta-feira, no Parque das Nações, em Lisboa, terá iniciativas de arte urbana no recinto, em parceria com a plataforma de arte contemporânea Underdogs.
O Festival de Jazz de Viseu propõe este ano um cartaz com 24 concertos em seis dias, com destaque para a presença de músicos internacionais que em Portugal só vão passar pela cidade que acolhe o evento.
A final do campeonato europeu de futebol 2016, disputada entre Portugal e França, foi o jogo da seleção portuguesa na RTP1 com maior 'share' (78,1%), com mais de 3,7 milhões de pessoas a assistir, segundo dados da GfK.