26 anos depois de o clássico de animação da Disney ter chegado aos cinemas, o estúdio leva até ao grande ecrã uma versão renovada e em carne e osso de “A Bela e o Monstro”. O filme chega esta semana aos cinemas portugueses.
A nova edição do livro de poesia “O Canto e as Armas”, de Manuel Alegre, com um prefácio do escritor Mário Cláudio, chegou esta semana ao mercado nacional, celebrando os 50 anos da primeira edição, em novembro de 1967.
Os escritores Ana Pessoa e David Machado vão participar, em outubro, no primeiro Festival Internacional de Literatura para Crianças - Hay Festival, no âmbito da Capital Europeia da Cultura de Aarhus, na Dinamarca, foi hoje anunciado em Londres.
A obra “A ilha do dia antes”, do escritor italiano Umberto Eco, sobre um marinheiro que naufraga em frente a uma ilha deserta, regressa às livrarias a partir de sexta-feira, numa edição da Gradiva.
O romance “El-Rei Junot”, de Raul Brandão, com textos da edição de 1919, vai ser agora publicado pela editora Guerra e Paz, para assinalar os 150 anos do nascimento do escritor português.
Gala Drop, Eartheater e Volúpia das Cinzas são alguns dos nomes que integram a versão definitiva do programa da quarta edição do festival Tremor, em São Miguel, nos Açores, de 4 a 8 de abril.
A Câmara Municipal de Lisboa vai assinalar o fim das obras nos largos do Cais do Sodré e Corpo Santo durante a tarde de sábado, com concertos de Dead Combo e B Fachada, que irá homenagear Zeca Afonso.
Uma avalanche de críticas caiu, esta terça-feira, sobre o rapper americano Snoop Dogg por um videoclip em que Donald Trump aparece representado como um palhaço e onde Snoop Dogg dispara uma arma sobre ele. O próprio Trump já reagiu.
Pelo menos quatro bandas viram-se obrigadas a cancelar a sua participação no festival South by Southwest depois de ter a entrada nos Estados Unidos negada, o que, segundo algumas opiniões, se deve à política do presidente Donald Trump.
O escritor português António Lobo Antunes vai receber hoje o prémio Vida e Obra da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), no âmbito dos Prémios Autores 2017, cuja gala se realiza no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
O cinema português é homenageado na 12.ª edição do "L'Europe autour de l'Europe - Festival de films européens de Paris", a decorrer de hoje até 16 de abril, na capital francesa.
“The Art of Slowing Down”, álbum de estreia de Slow J, tem influências que vão do semba ao metal, dos Da Weasel aos Imagine Dragons, é editado sexta-feira e apresentado ao vivo em Lisboa no mesmo dia.
O filme venezolano "La Soledad", que retrata a decadência da Venezuela através da deterioração de uma casa ocupada, ganhou o prémio do público no Festival de Cinema de Miami, informaram os organizadores esta segunda-feira.
A CBS vai produzir um spin-off de "A Teoria do Big Bang", que se focará na juventude do protagonista Sheldon Cooper e será emitido a partir de setembro.
O Festival Literário da Madeira inicia-se hoje, com a jornalista e escritora bielorrussa Svetlana Alexievich, Nobel da Literatura, e fecha no sábado com o Prémio Pessoa Frederico Lourenço e o norte-americano Adam Johnson, vencedor do Pulitzer.
A fadista Mísia, a celebrar 25 anos de carreira, inicia hoje uma “residência artística” no Museu do Fado, em Lisboa, e inaugura a exposição de fotografia "Por trás do espelho quem está", de C.B. Aragão.
O realizador brasileiro Kléber Mendonça Filho estreia esta semana em Portugal o filme "Aquarius", sobre a resiliência de uma mulher e de um apartamento, que é também um retrato sobre a memória e sobre um país e que chamou a atenção do mundo depois de protestos da equipa no festival de Cannes.
A Penguin Random House anunciou hoje em comunicado que adquiriu os direitos de publicação, a nível mundial, nas diferentes línguas, dos livros a editar, de autoria do ex-Presidente norte-americano, Barack Obama, e da mulher, Michelle.