A Ucrânia renunciou hoje a participar no Festival da Eurovisão, depois de a televisão pública ucraniana não ter conseguido um acordo com nenhum dos três primeiros classificados nacionais, nomeadamente a vencedora, que acusa a estação pública de pressão política.
Um “monumento” que “deve estar disponível de tempos a tempos para ser visitado pelo público”, é como o encenador Miguel Loureiro classifica “Frei Luís de Sousa”, que estreia nova versão, na sexta-feira, no Teatro D. Maria, em Lisboa.
O projeto português Fado Bicha e o grupo de teatro brasileiro Coletiva Ocupação vão atuar em setembro no MEXE - Encontro Internacional de Arte e Comunidade, foi hoje anunciado.
Um texugo que passa o inverno à procura de amigos na floresta para brincar é o protagonista de "Um inverno perfeito", livro da autora venezuelana Cristina Sitjia Rubio, que sai este mês em Portugal.
Sensible Soccers, First Breath After Coma e Pedro Mafama são três dos 15 artistas portugueses que se juntam ao cartaz do festival Impulso, que ocupará as Caldas da Rainha em maio.
O parlamento homenageou hoje o pianista português Sequeira Costa, que morreu na quinta-feira nos EUA, cumpriu um minuto de silêncio em sua memória e aprovou um voto de pesar.
O curador francês Philippe Vergne foi nomeado diretor do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, assumindo o cargo em abril, anunciou hoje o conselho de administração da fundação.
O Carnaval do Chapitô, que este ano se inicia no sábado na costa do Castelo, em Lisboa, pelas 15:00, tem como temática “cercos e circos”, com o intuito de representar os cercos antigos à cidade de forma contemporânea.
A Feira Internacional de Arte Contemporânea ARCOmadrid, que este ano tem o Peru como país convidado, começa hoje e decorre até domingo com a presença de 13 galerias de arte portuguesas.
Lenita Gentil apresenta quarta-feira, no Espaço Atmosfera M, em Lisboa, o seu novo álbum, que qualificou como “diversificado”, tendo gravado temas que nunca projetara fazer, como “Tia Macheta”.
O festival itinerante Um ao Molhe regressa em março para a 5.ª edição com um cartaz que inclui atuações de 18 “músicos solitários” em 18 locais, de Lagos a Alijó, passando por Lisboa, Funchal ou Aveiro.
Os foliões acompanham o crescimento da oferta das lojas de disfarces aderindo cada vez mais aos fatos de Carnaval, segundo os vendedores, sendo a maior novidade deste ano os macacões vermelhos e máscaras da série “La Casa de Papel”.
A cantora Maruv e a estação pública da Ucrânia não chegaram a acordo e, por isso, a ucraniana já não irá representar o país no Festival Eurovisão da Canção 2019, apesar de ter sido a vencedora do concurso local.
A cantora colombiana Shakira terá de ir a tribunal em junho, em Barcelona, por causa de uma investigação de seis crimes de fraude fiscal contra o Estado espanhol, revelaram fontes judiciais.
O bailado "Dom Quixote", de Eric Volodine, vai ser interpretado pela Companhia Nacional de Bailado (CNB), no Teatro Camões, em Lisboa, entre sexta-feira e 17 de março, e de 11 a 13 de julho no Teatro Municipal do Porto.
A ilha de São Miguel vai receber meia centena de artistas, coletivos e curadores no âmbito do festival Walk&Talk, cuja nona edição decorre de 5 a 20 de julho, foi hoje anunciado pela organização.
As óperas "O Castelo do Barba-Azul" e "A Voz Humana", encenadas por Olga Roriz, vão ser apresentadas a 6, 8 e 10 de março no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, acompanhadas pela Orquestra Sinfónica Portuguesa.
O Óscar de melhor filme estrangeiro foi hoje entregue a "Roma", do realizador mexicano Alfonso Cuarón, na 91.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood.
A atriz Célia de Sousa faleceu na sexta-feira, aos 74 anos, num hospital de Lisboa, indicou hoje à agência Lusa fonte da Casa do Artista, onde residia há alguns anos.
Para as centenas de pessoas que se acotovelam a tirar fotos com a passadeira vermelha em fundo, à porta do Dolby Theatre em Hollywood, os percalços da 91ª edição dos Óscares são indiferentes.
Os The Black Mamba apresentam em outubro, nos Coliseus de Lisboa e do Porto, “The Mamba King”, o terceiro álbum do grupo, editado no ano passado, foi hoje anunciado.
O concerto “Venezuela Live Aid”, convocado pelo bilionário Richard Branson, já está a decorrer em Tienditas, perto do posto fronteiriço entre a Venezuela e a Colômbia, com milhares de espectadores a assistir ao evento.