Jaime e Luíz Ribeiro, irmãos do cantor António Variações (1944-1984), sobem sábado ao palco do Grande Auditório do Europarque, em Santa Maria da Feira, para participar num "espetáculo ímpar" com mais de 200 instrumentistas de quatro bandas sinfónicas.
O autor português Rui Zink escreveu uma história sobre esquecimento e memória, inspirada num familiar e na qual aborda a doença de Alzheimer, num livro para os mais novos que é editado este mês.
O Quarteto Jobim e a cantora brasileira Maria Rita farão quatro concertos em maio em Portugal para interpretar o repertório de António Carlos Jobim e homenagear a cantora Elis Regina.
O cantor e compositor norte-americano Bill Callahan vai voltar a Portugal no final de maio para três concertos no Porto, Coimbra e Lisboa, anunciou hoje a promotora Everything is New.
Ter mais jovens músicos nas fileiras da Banda Filarmónica de Vancouver é a prenda de aniversário que os dirigentes esperam nas comemorações do seu cinquentenário, elementos importantes para o "futuro e crescimento" do grupo.
A primeira feira profissional de música e cultura ibéricas realiza-se entre 12 e 14 de março, na Galiza, Espanha, para tentar “desbloquear a fronteira que ainda existe” entre artistas portugueses e espanhóis, revelou hoje à Lusa a organização.
José Jorge Letria, publicou pela Imprensa Nacional (IN), a antologia poética “O Livro Branco da Melancolia”, um título que Yvette Centeno, catedrática da Universidade Nova de Lisboa, qualifica na introdução como “intrigante".
A atriz brasileira Regina Duarte afirmou hoje que iniciou um "período de testes" na Secretaria Especial da Cultura, pasta que foi convidada a liderar após a exoneração de um governante que parafraseou um discurso nazi.
O álbum mais recente do pianista e compositor português Júlio Resende, “Cinderella Cyborg”, é editado este mês em Espanha, e será apresentado ao vivo no dia 29, em Madrid, foi hoje anunciado.
Um envelope esquecido numa gaveta, contendo contos manuscritos da autoria do jornalista de Coimbra Albano da Rocha Pato, resultou num pequeno livro, agora editado, disse hoje à agência Lusa Rui Pato, o médico e músico, filho do autor.
A artista portuguesa Joana Vasconcelos inaugura em fevereiro, no MassArt Art Museum, em Boston, nos Estados Unidos, uma nova instalação “monumental” da série Valquírias, foi hoje anunciado.
O escritor António Mega Ferreira refere-se ao seu livro “Mais que Mil Palavras”, que chega na quinta-feira às livrarias, antes de ser apresentado em fevereiro, em Lisboa, como “uma forma de pensar o que se vê”.
As bandas e artistas Flor, Rope Walkers, Foggy, Bia Maria e Soho Soho disputam no sábado, no LAV – Lisboa ao Vivo, a final do 25.º Festival Termómetro, concurso para novos projetos musicais criado em 1994.
O presidente da Câmara de Caminha disse que as queixas da população de Moledo estão na origem da mudança de local do Sonic Blast e que na terça-feira haverá uma reunião para analisar um novo espaço para o festival.
O presidente da Academia Portuguesa de Cinema (APC), Paulo Trancoso, disse à Lusa que o produtor Henrique Espírito Santo, que morreu hoje, em Lisboa, foi o “tio” do cinema português.
O produtor Henrique Espírito Santo, um dos nomes “incontornáveis” do cinema português, como o classificou a Cinemateca Portuguesa, morreu hoje, aos 87 anos, anunciou a Academia Portuguesa de Cinema.
A história de quatro desconhecidos que esbarram com um puzzle misterioso é a base da nova série "Dispatches From Elsewhere", do canal AMC, que trará Jason Segel de volta à televisão depois de "Foi Assim que Aconteceu".
Dezenas de músicos e elementos do coro da Ópera de Paris realizaram hoje um concerto-protesto na rua contra a reforma do sistema de pensões apresentado pelo Presidente francês, que elimina regimes especiais e cria um sistema universal.
O autor Lee Child, da série de livros com a personagem Jack Reacher, anunciou que vai passar o testemunho das suas obras ao irmão, mas pelo menos o próximo livro será escrito em conjunto
O músico brasileiro Zeca Baleiro tem previsto para março o início da gravação de um novo álbum, "Canções d’Além-mar", com composições de autores portugueses, antecedendo uma digressão em Portugal, disse o músico à agência Lusa.
O Festival Terras sem Sombra deste ano começa hoje com uma visita à "villa" romana de S. Cucufate e um concerto do grupo coral feminino checo Tiburtina Ensemble, no concelho de Vidigueira, no Alentejo.
A artista portuguesa Pongo é uma das vencedoras dos prémios Music Moves Europe, da Comissão Europeia, que distinguem artistas emergentes que representam “o som europeu de hoje e de amanhã”, foi hoje anunciado.
Uma exposição antológica de Álvaro Lapa focada no cruzamento entre a pintura e a literatura, organizada como um livro e inspirada em escritores de devoção do artista vai estar patente na Culturgest, em Lisboa, a partir de sábado.
O Governo atribuiu a Medalha de Mérito Cultural ao locutor e apresentador de televisão Júlio Isidro, realçando o “inestimável trabalho de uma vida dedicada” ao audiovisual.