Os fadistas Carminho, Ana Moura, Sara Correia e Camané vão subir ao palco com a Orquestra Sinfónica Portuguesa no concerto inaugural da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, marcado para 05 de janeiro em Lisboa.
O novo espetáculo de Luis de Matos, “#Conectados”, vai poder ser assistido remotamente, mas apenas no dia de Ano Novo, numa sessão em que os espectadores que participam virtualmente interagem com a plateia fisicamente presente no teatro.
Um ciclo de jazz é uma das novidades da programação para o primeiro trimestre de 2021 do Centro de Artes de Águeda, preenchida com exposições, oficinas, música, teatro, dança, e conversas sobre Desenho, foi hoje divulgado.
Um músico e um jornalista elaboraram um livro e um CD que pretendem contribuir para a divulgação do som dos instrumentos de percussão que acompanham, por norma, a tradicional e secular gaita-de-foles mirandesa, disseram hoje à Lusa.
O Circo de Natal do Coliseu do Porto vai poder ser visto a partir de casa, no Dia de Ano Novo, numa transmissão única em streaming, anunciou o Coliseu.
Mais de 167 mil pessoas no Reino Unido já assinaram uma petição pública de apelo para que os profissionais da Cultura deste país tenham liberdade de circulação no espaço da União Europeia, no pós-'Brexit'.
A Casa da Música vai dedicar o próximo ano a Itália, com uma programação que inclui uma gala de ópera com a soprano italiana Daniella Schillaci e o tenor grego Angelos Samartzis a darem voz a Verdi e Puccini.
O Teatro Nacional São João, no Porto, recebe em janeiro o espetáculo "Qui a tué mon père", uma história biográfica de um pai contada pelo filho, escrita por Édouard Louis com interpretação e encenação de Stanislas Nordey.
O Salão Brazil, sala de concertos em Coimbra, vai arrancar a programação em 2021 com atuações de Vaiapraia e Vítor Joaquim e o início do ciclo "Porta-Jazz no Salão", anunciou a organização.
Obras inéditas de Pedro Calapez e André Gomes, uma exposição de 40 artistas dedicada à luz, e outra com o vencedor e finalistas de um novo prémio de arte, vão ser apresentadas em 2021 no Museu Berardo, em Lisboa.
Os livros "Clepsydra 1920-2020 - Estudos e revisões" e "Ladrão de tempo" vão ser lançados na terça-feira, em Macau, para assinalar os 100 da publicação da obra "Clepsydra", de Camilo Pessanha.
A obra vencedora do prémio Booker 2020, uma nova coleção na Tinta-da-China, dirigida por Alberto Manguel, textos inéditos de George Orwell, e novos romances de Olga Tokarczuk, Bernardine Evaristo e Michel Houellebecq, são algumas das novidades editoriais de 2021.
O rancho de Michael Jackson, Neverland, na Califórnia, foi adquirido pelo bilionário norte-americano Ron Burkle por cerca de 22 milhões de dólares (18 milhões de euros), bem abaixo do preço de venda original, disse quinta-feira o seu porta-voz.
O Prémio de Literatura Maria Velho da Costa, recentemente criado para homenagear escritora portuguesa que morreu em maio, foi atribuído à obra “Tornado” de Teresa Noronha, anunciou hoje a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).
A peça "Só Eu Escapei", estreada em novembro no Teatro Aberto, em Lisboa, terá quatro apresentações extraordinárias até dia 30 deste mês, anunciou a companhia com sede na Praça de Espanha.
Os espetáculos “Sopro”, de Tiago Rodrigues, e “Onde é a Guerra”, encenado por Catarina Requeijo, do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, estão disponíveis online até 6 de janeiro.
O cantor e guitarrista espanhol Carles Dénia, intérprete de "A La Vida Nada Le Pido", estreia-se, em nome próprio, em Portugal no próximo ano, tendo previsto quatro espetáculos.
Teatro, música, dança e cinema são os destaques da programação para 2021 do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, que ao longo do ano acolherá nomes como D.A.M.A, Olga Roriz e Ana Bustorff, foi hoje anunciado.
O Teatro Virgínia, Torres Novas, apresentou a programação de janeiro a março de 2021 com nomes como Samuel Úria, Paulo Gonzo e Tiago Bettencourt em agenda, além de espetáculos de teatro, dança e propostas de serviço educativo.
A soprano Elisabete Matos protagoniza o Concerto de Ano Novo do Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, no dia 2 de janeiro, com peças de Ottorino Respighi, Franz Schubert e Ruggero Leoncavallo, entre outros, foi hoje divulgado.
Uma mostra de documentos, desenhos originais e obras de Hergé, o criador de Tintim, as visões de Dante, por Sandro Botticelli, e uma retrospetiva da coleção de Arte Moderna, são algumas das exposições previstas para 2021 na Gulbenkian.
O cartaz do Vagos Metal Fest para 2021 ficou hoje completo, com os acrescentos dos norte-americanos Sick of It All, D.R.I. e dos portugueses Tarantula ao alinhamento que já contava com Dimmu Borgir e Emperor.
Concertos de Tim e d'Os Azeitonas ou espetáculos dos humoristas Nuno Markl e Eduardo Madeira são algumas das propostas para a programação do primeiro semestre do Cineteatro Messias, na Mealhada, foi hoje anunciado.