Anselmo Ralph, Miguel Araújo e os Quatro e Meia são os cabeças de cartaz no regresso das Festas da Batalha, que apresentam um conjunto de concertos gratuitos, de 12 a 15 de agosto.
O tema da presença portuguesa na Feira do Livro de Lima, no Peru, que tem Portugal como país convidado, vem de José Saramago, homenageado ao longo do certame, de 22 de julho a 7 de agosto.
A Feira do Livro que Lisboa terá este ano um novo novo conceito, com expositores renovados, mais participantes, e a Ucrânia como país convidado, numa edição que promete ser mais sustentável e pensada para novos leitores, anunciou hoje a organização.
A banda The Gift e os artistas Maninho e Fernando Daniel são os destaques do cartaz das “Festas da Vila” de Figueira de Castelo Rodrigo, que vão decorrer em agosto, anunciou hoje o município.
“Música – Mais do que uma atriz secundária” é o título da conferência do compositor e baixista André Carvalho, na próxima quinta-feira, pelas 18h00, no Museu Nacional da Música, em Lisboa, no âmbito da exposição “Música que se Vê”.
Os fadistas Ana Sofia Varela, Joana Amendoeira e Miguel Ramos estão entre os nomes hoje anunciados, pelo Festival Santa Casa Alfama, que se realiza nos dias 23 e 24 de setembro próximo, para as igrejas locais e o largo de S. Miguel.
A peça “Eu sou a Minha Própria Mulher”, de Doug Wright, com encenação de Carlos Avillez, foi escolhida como “Espetáculo de Honra”, pelo público do Festival de Almada, cuja 39.ª edição termina hoje, anunciou a organização.
Os britânicos Alt-J vão atuar em novembro no Campo Pequeno, em Lisboa, sendo o concerto anunciado poucas semanas depois de terem tocado no festival NOS Alive, em Oeiras, revelou a organização.
A britânica Jessie J é o novo nome confirmado para o Festival do Crato, com um concerto marcado para o próximo dia 26 de agosto, anunciou hoje a organização.
A violinista portuguesa Mariana Vilela vai participar, este ano, nos Encuentros 2022, em Los Angeles, organizados pela Fundação Dudamel, anunciou hoje a Jovem Orquestra Portuguesa (JOP).
O Prémio Literário Hernâni Cidade deste ano, instituído pela Câmara de Redondo (Évora), através da biblioteca municipal, é dedicado à crónica e tem como tema “Liberdade”, foi hoje divulgado.
A autora portuguesa Cláudia Galhós é a vencedora da sétima edição do Prémio Residência Literária em Berlim, durante a qual vai desenvolver “parte do enredo da sua nova ficção profundamente relacionada com esta cidade”.
Um livro de homenagem a Adriano Correia de Oliveira, com prosa, poesia, fotografias, desenhos e ilustrações, vai ser lançado na quinta-feira, em Vila Nova de Gaia, um “tributo de amigos” integrado na celebração dos 80 anos do nascimento do cantor.
A Fundação José Berardo passou de lucros de 102 milhões de euros para prejuízos de 245 milhões entre 2007 e 2017 devido à atividade financeira desenvolvida, segundo o relatório da IGF que levou o Governo a extinguir a instituição.
A Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP) e respetivo financiamento contribuem para dar estabilidade aos agentes culturais e facilitar o acesso à cultura através da descentralização de espetáculos, disse hoje o ministro da Cultura, no primeiro encontro da rede.
O Luísa Todi CantoFest - Festival Internacional de Ópera de Setúbal regressa este mês a esta cidade, depois da paragem de dois anos, devido à pandemia.
Um desenho atribuído a Picasso, no valor de 450 mil euros, foi apreendido no início de julho no aeroporto de Ibiza, nas Ilhas Baleares, na mala de um viajante suspeito de contrabando, anunciou esta segunda-feira a alfândega espanhola.
O Governo extinguiu a Fundação José Berardo, com sede no Funchal, através de um despacho da Presidência do Conselho de Ministros, publicado hoje na segunda série do Diário da República.
A dupla Ilana Volcov e Wagner Barbosa apresenta canções de Caetano Veloso, no próximo sábado, às 21h00, na Casa Oliveiras, no bairro lisboeta de Alcântara.
A pianista chinesa Yanjun Chen venceu a 24.ª edição do Concurso Internacional Santa Cecília, com a interpretação de três peças de Edvard Grieg, acompanhada pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, anunciou hoje a Casa da Música, que acolheu o certame.
A Biblioteca Municipal de Estremoz (Évora), encerrada há mais de um ano, vai abrir na quinta-feira, às 10:00, em novas instalações, no antigo imóvel Luís Campos, no Largo General Graça, foi hoje divulgado.
Mirandela retoma este ano as Festas da Cidade, com um investimento de 300 mil euros em 14 dias de espetáculos, que culminam com a tradicional Noite dos Bombos, divulgou hoje o município do distrito de Bragança.
Os lugares “mais carismáticos” do concelho de Bragança estão em destaque nos próximos meses no âmbito da iniciativa “Somos Património”, com espetáculos espalhados pelo centro histórico da cidade e pelas aldeias, divulgou hoje o município.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou hoje que a antiga ministra da Cultura propôs que o município lançasse, através da empresa municipal GO Porto, um concurso para a reabilitação do Coliseu e "fizesse a obra".