João Pedro Pais, Mafalda Veiga, NEEV e Cristina Branco & João Paulo Esteves da Silva são as novas confirmações no cartaz do festival Às Vezes o Amor que acontecerá em fevereiro, em várias cidades portuguesas, anunciou hoje a organização.
O DJ e produtor português Branko é a mais recente confirmação no cartaz do festival NOS Alive, que regressa ao Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, entre 6 e 8 de julho, foi hoje anunciado.
A estreia em Lisboa da peça "Sh!t theatre drink rum with expats", em março, pelo duo britânico Sh!t Theatre, constitui uma das principais novidades da programação do primeiro trimestre de 2023 do Teatro do Bairro Alto (TBA).
A Comissão que está a organizar as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril no parlamento propôs que estas incluam “um grande espetáculo popular e gratuito”, em 2024, a realizar nas escadarias da Assembleia da República.
A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) adiou para domingo o protesto simbólico previsto para a passada quarta-feira à noite, nas suas instalações, em Lisboa, devido ao mau tempo.
Um catálogo que reúne uma seleção de 523 obras de arte e os princípios que orientaram a construção da Coleção Berardo vai ser lançado na terça-feira, dia 20 de dezembro, para assinalar os 15 anos do Museu Berardo, em Lisboa.
A passagem de ano em Lisboa vai ser celebrada no Terreiro do Paço ao som de artistas nacionais e internacionais como Cuca Roseta, Bonga e Samuel Úria, numa festa que pretende celebrar a Lusofonia, foi hoje anunciado.
O curador brasileiro Adriano Pedrosa foi nomeado para dirigir a 60.ª Exposição Internacional de Arte da Bienal de Veneza, anunciou hoje a organização do evento que decorrerá entre abril e novembro de 2024.
O rapper e compositor brasileiro Emicida atua em Lisboa, no dia 11 de maio do próximo ano, no Coliseu dos Recreios, e, no Coliseu do Porto, no dia 13, foi hoje anunciado.
O setor cultural empregou 187.700 pessoas em 2021, o que representou mais 46.500 trabalhadores do que em 2020, e o melhor saldo de emprego desde, pelo menos, 2011, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Obras de compositores portugueses e franceses, escritas para piano a quatro mãos, integram o disco duplo lançado pelos pianistas João Costa Ferreira e Bruno Belthoise, num projeto integrado na Temporada Cruzada Portugal-França 2022.
O diretor-geral das Artes disse na quarta-feira, em Minde, Alcanena, que o apoio aos artistas não-profissionais “é um caminho a fazer”, salientando o trabalho “invisível” feito em todo o país na formação de profissionais.
Concertos de Tim Hecker, Swans e Tó Trips, uma coreografia de Victor Hugo Pontes, um espetáculo de Joris Lacoste e um cine-concerto com "uma raridade do cinema mudo" fazem parte da nova temporada da Culturgest, em Lisboa, hoje anunciada.
Max Cooper, WhoMadeWho, VTSS, Rui Vargas e DJ Nigga Fox estão entre as primeiras confirmações para a segunda edição do festival Sónar em Lisboa, que decorre entre 31 de março e 2 de abril no Parque Eduardo VII.
A fadista Katia Guerreiro apresenta o seu mais recente álbum, “Mistura”, no dia 23 de fevereiro, às 21:00, no Teatro Tivoli, em Lisboa, foi hoje anunciado.
O agrupamento Músicos do Tejo, liderado por Marcos Magalhães e Marta Araújo apresenta, no próximo sábado, às 21:h30, na Igreja de S. Domingos, em Lisboa, um concerto constituído por obras de Corelli, Vivaldi e Bach, entre outros compositores.
O cardeal português José Tolentino Mendonça venceu a primeira edição do prémio Ilídio Pinho, atribuído pela fundação com o mesmo nome a personalidades que se dedicam à “promoção e defesa dos valores universais da portugalidade”, foi hoje anunciado.
O GUIdance vai colocar a companhia Dançando com a Diferença em destaque, na edição que decorre entre 2 e 11 e fevereiro, e receber estreias nacionais de Akram Khan, Cassiel Gaube e Jacopo Jenna, anunciou hoje a organização.
A nova versão do espetáculo “Impossível”, que junta Luís de Matos com outros quatro ilusionistas internacionais, estreia-se em Coimbra na quinta-feira, contando com apresentações em Lisboa, Porto e Faro.
A peça de Albert Camus “O Mal-Entendido”, um espetáculo de Maria do Céu Guerra em cena no Cinearte, em Lisboa, terá uma sessão extra na segunda-feira, anunciou hoje A Barraca.
O escritor José Luís Peixoto vai estar em Abrantes, Constância e Sardoal, no distrito de Santarém, de quinta-feira a sábado, para apresentar o mais recente livro, “Onde”, da Quetzal Editores, onde evoca mais de 60 lugares daqueles três concelhos.